Barra

Não existe vida realmente saudável sem atividade física

Coach de atividade física Jamile Desouza Davies desenvolveu programa que permite pessoas fazerem atividade física em pequenos espaços e sem a necessidade de equipamentos. Os benefícios para saúde geral, corpo e mente são comprovados cientificamente.

Segundo a  Coach de atividade física Jamile Desouza Davies,  não é necessário nem mesmo sair de casa para fazer exercícios, basta ter orientação profissional e disciplina, “Eu criei um  programa que trabalha o condicionamento físico de pessoas que não gostam de ambientes como academia e que possuem pouco tempo.  O programa Alpha foi desenvolvido para ser realizado em pouco espaço, ideal para profissionais muito atarefados e para quem, além de trabalhar, tem tarefas como estudar, cuidar da casa ou da família. As desculpas como “não tenho tempo”, “não tenho equipamentos” ou “não tenho espaço” caíram por terra”.

Estudos recentes da Organização Mundial da Saúde mostraram que cerca de 47% dos brasileiros estão sedentários.  Tal número faz com que o nosso País seja o número um em sedentarismo na América Latina. Infelizmente, muitas pessoas nem mesmo sabem sobre os benefícios que a prática esportiva regular pode trazer à saúde. 

É comum, por exemplo, que depois de algumas semanas deixando o sedentarismo de lado, as pessoas fiquem mais animadas e com mais disposição. Vale caminhar, correr, ir para academia, jogar bola, pedalar. 

No entanto, o que muitos não sabem é que um dos pontos mais importantes desse movimento de fugir do sedentarismo é melhorar o condicionamento físico. Isso só é possível quando os treinos são feitos de forma correta. Segundo a  Coach de atividade física Jamile Desouza Davies, não é necessário nem mesmo sair de casa, basta ter orientação profissional e disciplina, “Eu criei um programa que trabalha o condicionamento físico de pessoas que não gostam de ambientes como academia e que possuem pouco tempo.  O programa Alpha foi desenvolvido para ser realizado em pouco espaço, ideal para profissionais muito atarefados e para quem, além de trabalhar, tem tarefas como estudar, cuidar da casa ou da família. As desculpas como “não tenho tempo”, “não tenho equipamentos” ou “não tenho espaço” caíram por terra. Para participar do programa não é preciso ter  nada além de disposição; Para mais, o programa Alpha foi realmente projetado especificamente para atingir gorduras do tipo teimosas, que ficam ao redor do estômago, braços, pernas e costas. Trabalhamos condicionamento físico, ganhamos saúde e um corpo em forma”. 

A melhora do condicionamento físico não é obtida de uma hora para a outra. Ganhar condicionamento é passar por etapas que não podem ser puladas, por isso a importância do acompanhamento profissional. 

O resultado desse tipo de trabalho supervisionado é muito mais assertivo e os resultados reverberam em saúde para a vida. Fazer atividades física regularmente: – diminui a insônia e a ansiedade, pois os exercícios liberam endorfinas, substâncias relacionados à sensação de bem-estar; melhora o humor, uma vez que tem papel fundamental na saúde mental, evitando muitas vezes doenças relacionadas à depressão; contribui com a saúde geral, haja vista que quem faz atividade física regulamente tem menos chance de ter doenças como câncer e problemas cardíacos.