Barra

Humorista faz sucesso no mundo digital

Coerente com esse momento cada vez mais on-line do entretenimento nacional, o ator e humorista José Edson da Silva, conhecido como Edinho mamãe, morador da cidade Arapiraca – Alagoas fez de seu Instagram um canal de humor, para divulgar seu trabalho.

“Tenho um quadro no meu Instagram, o nome dele é “Os conselhos da Madame Mamãe”, nesse quadro eu criei uma personagem que responde perguntas e dá conselhos aos seguidores (…). Eu mesmo faço a seleção das melhores perguntas. A proposta é responder de forma cômica, e isso tem agradado muito o meu público. A “mama” sempre tem um jeitinho pitoresco de ajudar (…)”, conta o humorista, Edy Matarazzo. 

O humor invadiu a internet, famílias se reúnem para falar de programas que só passam em plataformas digitais. Palavras como memes, stories, IGTV, feed são comuns na casa da grande maioria dos brasileiros. Trata-se do grande fenômeno chamado Instagram. Uma empresa chamada Opinion Box desenvolveu uma pesquisa, em 2019, para medir a popularidade do aplicativo no Brasil. 

O resultado mostra que 70% dos entrevistados tem uma conta e acessa a rede social. A pesquisa ainda destaca que o Instagram é a rede preferida de 1 em cada 4 internautas. Outro ponto que comprova o quanto os usuários adoram o Instagram é a frequência com que eles acessam o App: 67% dos entrevistados acessa o aplicativo várias vezes ao dia. Vale notar que, para 2 em cada 3 entrevistados, a frequência de uso aumentou nos últimos 12 meses. 

Coerente com esse momento cada vez mais on-line do entretenimento nacional, o ator e humorista José Edson da Silva, conhecido como Edinho mamãe e Edy Matarazzo, morador da cidade Arapiraca – Alagoas fez de seu Instagram um canal de humor, para divulgar seu trabalho.

O também estudante do último ano de educação física é personagem da Escolinha do humorista Carlinhos Maia. Além disso, Edy faz seus seguidores gargalharem com os vídeos que ele mesmo produz, no qual assume o personagem “Madame Mamãe”. 

“Tenho um quadro no meu Instagram, o nome dele é “Os conselhos da Madame Mamãe”, nesse quadro eu criei uma personagem que responde perguntas e dá conselhos aos seguidores, que por sua vez mandam um vídeo de segundos, pedindo um conselho. Eu mesmo faço a seleção das melhores perguntas. A proposta é responder de forma cômica, e isso tem agradado muito o meu público. A “mama” sempre tem um jeitinho pitoresco de ajudar. Minha personagem também tem uma característica bem marcante: a maquiagem. Sempre forte e engraçada. Os seguidores adoram.”, conta o humorista. 

São mais de 400 mil seguidores na página de Instagram do humorista que se divertem diariamente com fotos engraçadas, memes, piadas, vídeos e montagens inusitadas. Vale conferir!