Barra

Empresários brasileiros de sucesso nos Estados Unidos

Jana Pacheco é uma brasileira, natural de Governador Valadares – MG, que faz parte dessa estatística. Ela chegou nos Estados Unidos em 2.015 e se tornou uma grande empresária. A mineira tem com seu marido uma empresa na área de construção no Estado de Connecticut. 

O perfil de brasileiros que vão morar nos EUA mudou consideravelmente. Hoje, uma expressiva quantidade de brasileiros que mudam de país desejam empreender em território norte-americano.

Diversos são os motivos que justificam a emigração de brasileiros para o exterior, cada um tem a sua motivação individual. São vários destinos que atraem brasileiros, mas inquestionavelmente os Estados Unidos são o principal destino. Os perfis são os mais variados possíveis: profissionais liberais, empresários, estudantes universitários, desportistas e famílias que desejam apenas morar em um país com melhores condições de segurança.

Jana Pacheco é uma brasileira, natural de Governador Valadares – MG, que faz parte dessa estatística. Ela chegou nos Estados Unidos em 2.015 e se tornou uma grande empresária. 

“Tenho 35 anos e hoje tenho orgulho em dizer que tive sucesso financeiro nos EUA. Sou uma brasileira bem sucedida, vivo legalmente nos EUA e conquistei uma sólida vida financeira. Sou casada há 15 anos, eu e meu marido temos uma grande companhia na área da construção. Sou investidora e sigo empreendendo. Hoje tenho uma rotina mais tranquila e consigo viajar, viver uma vida mais saudável. Faço atividades físicas, me alimento com produtos orgânicos, tenho tempo para meu bichinho de estimação e para cuidar de mim mesma”, conta a empresária. 

De acordo com informações do consulado americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou cerca de 90% nos últimos anos – e a tendência é que os aportes continuem a crescer. Tal dado demonstra que o perfil de brasileiros que moram nos EUA mudou consideravelmente. Hoje, uma expressiva quantidade de brasileiros que mudam de país desejam empreender em território norte-americano.