Barra

Na lista de compositores de sucesso, Gustavo Martins cativa cantores

Com apenas 24 anos, compositor e produtor musical está entre os mais requisitados do cenário sertanejo.

Compor um hit e apresentá-lo aos artistas para fazer dele um sucesso apenas parece uma tarefa fácil. Tem a ver com observar, traduzir algo em letra e falar a linguagem do público. No entanto, há quem tem talento nato para isso. Gustavo Martins é um dos compositores que não para de emplacar músicas.

Com apenas 24 anos, o compositor e produtor musical caiu nas graças de grandes nomes da música sertaneja. Também é reconhecido pelo público como um dos maiores influenciadores digitais em Goiânia, onde reside. O sucesso na internet está relacionado às obras compostas. Muitas delas estão entre as mais executadas nas rádios e plataformas de música.

Gustavo já gravou mais de 1.200 composições. Coleciona grandes lançamentos. No início da carreira gravou “Made in Roça”, cantada por Loubet, “TCC” com Marcos e Fernando e “Zé Trovão” para Jads e Jadson. Essas obras ficaram no Top 100 2016. São canções que se mantêm na lista das mais executadas no Brasil.

Em 2017, ele avançou mais degraus ao compor “Sorte que Cê Beija Bem”. A música virou sucesso na voz de uma das duplas mais queridas no Brasil, Maiara e Maraisa. Em seu portfólio também tem “Homem de Família”, gravada por Gusttavo Lima. Essa canção, aliás, foi indicada ao Prêmio Multishow.

A indicação só o motivou ainda mais. Em 2018 quem gravou suas músicas foram as duplas Henrique e Juliano com “Eu e a saudade” e Cleber e Cauan com a “TBT”.

É um dos responsáveis pelo sucesso do projeto “Te vejo em todos os cantos”, onde Marília Mendonça levou aos palcos quatro músicas do compositor goiano: “Bem Pior que Eu”; “Bebaça”; “Bye Bye”; e “Amigo Emprestado”. Tem ainda “Amor de Cana” com Bruno e Barreto e a “Meu Investimento” que foi gravada por Luan Santana.

Atualmente Gustavo possui mais de 1 bilhão e 200 mil views acumulados em suas obras. Com tantas composições, produções musicais e a divulgação na internet, conquistou um perseguido espaço nas redes sociais. O perfil no Instagram @gustavomartinscompositor soma mais de 100 mil seguidores. Carismático, já está entre os profissionais preferidos do cenário sertanejo e das redes sociais.