Barra

Mães Influenciadoras digitais transformam a maternidade em fonte de renda

Elas estão compartilhando suas reflexões sobre a maternidade e se conectando com pessoas de todo o mundo. Estas são as mulheres com um senso de estilo único que foram capazes de transformar seus canais de mídia social em negócios prósperos.

Thamires Ximenes pode ter começado como blogueira convencional, mas, a mãe de três filhas saltou do navio quando percebeu que o Instagram era uma maneira mais rápida e fácil de compartilhar e conectar-se. “Eu não tinha ideia do que era o Instagram e estava apenas experimentando e encontrando amigos”, disse ela. “Mas logo entendi o jogo”.

Mesmo assim, a mãe influenciadora diz que demorou cerca de três anos e 30 mil seguidores antes de começar a lucrar com a postagem de produtos e patrocínios. “Acho que as pessoas esperam ter uma tonelada de seguidores imediatamente”, disse ela. “Isso não acontece da noite para o dia e exige dedicação e muito trabalho”. Formada em Publicidade e Propaganda, Ximenes diz que o marketing de mídia social é mais eficaz quando os produtos são integrados à vida e são postados de maneira mais orgânica. O que significa tirar muitas fotos, procurar ativamente os momentos em que realidade e inspiração coexistem, contar uma história com suas imagens e editar, editar, editar. “O Instagram é provavelmente a primeira coisa que olho quando acordo e a última que olho antes de ir para a cama”, explica Ximenes. “Enquanto esperamo na fila para pegar as crianças no geralmente atualizo o feed do Instagram … parece colégio, loucura, considerando que eu nem quero que minhas filhas tenham suas próprias contas em redes sociais”. Apontada pela plataforma Airfluencers*** como um dos perfis de maternidade mais relevantes do instagram, Thamires Ximenes divide seu tempo entre família e trabalho. “Eu amo o que faço, e é simplesmente uma parte de mim, da mesma forma que a maternidade é, é impossível para mim separar trabalho e vida: eles estão tão intimamente entrelaçados. Acho que o trabalho me faz ser uma mãe melhor e mais atenciosa: não deixo um segundo passar sem um propósito e valorizo cada minuto com minhas filhas; e para o trabalho, a maternidade abriu um novo universo de emoções e formas de expressão que me colocaram em um novo caminho para a criatividade’.

@ximenesthamires (https://airfluencers.com/blog/marketing-digital-de-datas-especiais- monte-sua-estrategia-com-maes-influenciadoras-digitais/)