Connect with us

Saude e Beleza

Harmonização facial pelo cirurgião Dr Dalvo Neto

Published

on

Harmonização facial pelo cirurgião Dr Dalvo Neto

Um dos cirurgiões plásticos mais procurados e renomados do país dr Dalvo Neto concede entrevista na íntegra esclarecendo tudo sobre a harmonização facial.
Que hoje um procedimento que quase todo mundo conhece e que muitos tem interesse em realizar.

O que é Harmonização facial;
A harmonização facial consiste em volumetrizar ou seja projetar determinados pontos da face com o intuito de conceder uma característica mais marcante a face. Eu costumo a comparar as minhas pacientes a harmonização a maquiagem. Não se tenta, com as técnicas de maquiagem, projetar áreas que devem ficar mais “iluminadas” como a maçã do rosto? De maneira semelhante aplicamos preenchedores com o intuito de ressaltar zonas da face que sabidamente conferem uma beleza maior a beleza a face

Como funciona o processo do procedimento;
A harmonização programada por um cirurgião plástico não é uma “receita de bolo”.
Ela é programada especificamente para cada rosto. Acredito que seja este o diferencial. A maioria dos profissionais que se propõe a realizar esse tipo de procedimento tem um noção de beleza por meio de cursos e palestras. Já o profissional cirurgião plástico e um estudioso nato da beleza facial e corporal, portanto uma pessoa que saberá de maneira mais precisa é individual tratar um rosto de maneira adequada.

Harmonização facial pelo cirurgião Dr Dalvo Neto

Harmonização facial pelo cirurgião Dr Dalvo Neto

Quem pode fazer;
Qualquer pessoa sem histórico de doenças autoimunes e saudáveis são candidatos a volumetrização da face.

Qual profissional devo procurar para realizar o procedimento;
Sabemos da infinidade de profissionais que se dizem habilitados para exercerem o tratamento da beleza da face. Acredito que os profissionais que detém maior embasamento Cientificos pelo nível de formação, que são capazes de tratar e resolver eventuais intercorrências dos preenchedores faciais e que atuam de maneira ética sem prometerem resultados de antes e depois são os médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas.

Qual o tempo de duração do procedimento;
A duração do resultado vai muito de acordo com o produto utilizado. Existem diversas marcas de ácido hialurônico (reticulado ou não) substâncias que atuam estimulando a produção de colágeno do próprio organismo (como o radiesse) e o tempo de duração varia de 6 meses a 1 ano e meio.

Harmonização facial pelo cirurgião Dr Dalvo Neto

Harmonização facial pelo cirurgião Dr Dalvo Neto

A recuperação;
A harmonização pode ser considerado um procedimento bacilar ou seja, de baixa morbidade (pequena agressão) e retorno precoce as atividades cotidianas. Dependendo do volume aplicado e áreas onde foi aplicado, em geral a paciente permanece de um a 5 dias afastadas de suas atividades cotidianas.

Quando vejo o resultado;
Podemos evidenciar o resultado inicial e imediato (que vai ser logo após aplicação é super estimado devido ao inchaço local) mas o efeito real deve ser visto em torno de 15 dias. Algumas pessoas até tem a impressão, devido a visualização do edema (inchaço) inicial de que “foi pouca produto ou pouca diferença” a medida que o inchaço vai regredindo.

Fonte: Dr Dalvo Neto / @dr.dalvoneto_cirplastica

Fotos: diegofotografo.com.br

Saude e Beleza

Erika Bronze mostra técnica de pintura corporal que deixa barriga definida

Published

on

Uma técnica revolucionária de contorno corporal já usada por celebridades como Kim Kardashian começa a dominar o Brasil. Executada por Erika Bronze, pioneira do ‘bronze na laje’, o contorno corporal tem ganhado o coração de muitas mulheres, principalmente das modelos fotográficas, mas na versão executada com maquiagem. No exterior também é possível executar a técnica através do bronze a jato.

“Estamos trazendo a técnica feita no bronzeamento com esse contorno. Através dela é possível afinar e retocar imperfeições no rosto, projetar os tão sonhados gominhos no abdômen e até mesmo saboneteiras para sugerir um colo mais magro”, disse a especialista.

Erika Bronze mostra técnica de pintura corporal que deixa barriga definida

Erika Bronze mostra técnica de pintura corporal que deixa barriga definida

A modelo Fernanda Amaral já aderiu a nova técnica. “Trabalho com fotografia e publicidade, então nem sempre estou pronta para uma sessão de fotos. Com essa técnica posso garantir o bronze e a definição do corpo para valorizar o resultado nas fotos, mesmo em dias que sou pega de surpresa”, disse a modelo fitness.

Erika Bronze mostra técnica de pintura corporal que deixa barriga definida

Erika Bronze mostra técnica de pintura corporal que deixa barriga definida

Continue Reading

Saude e Beleza

Dr. Luiz Tonon vem revolucionando a medicina estética com os fios de sustentação e tração

Published

on

Cotado como um dos maiores médicos formadores de opinião do Brasil, Dr. Luiz Tonon vem quebrando tabus e revolucionando a medicina estética com os fios de sustentação e tração.

Desde que voltou para o Brasil e se formou em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo, vem promovendo cursos para dividir sua trajetória e compartilhar suas experiências clínicas com colegas médicos.

Dr. Luiz Tonon é presença confirmada em todos os Congressos Nacionais e Internacionais, e o que atribui a sua bagagem e expertise aos mais de 2 mil médicos que já passaram por seus cursos e eventos, além da sua demanda de pacientes.

Dr. Luiz Tonon - Foto: Divulgação

Dr. Luiz Tonon – Foto: Divulgação

O Thread Experience é um encontro entre o presente e o futuro, uma experiência imersiva e inovadora no mundo dos fios e suas associações, voltado único e exclusivamente para a ERA THREAD, que vem ganhando destaque no mercado estético brasileiro.

Este ano será a segunda edição do Thread Experience, que acontecerá no Palácio Tangará, situado no bairro do Panamby, em São Paulo, no dia 20 de Novembro.

Na ocasião, serão mais de 150 aplicadores de fios com o mesmo propósito, fazer história.

Em breve estará sendo aberta as inscrições para quem desejar participar da próxima edição do Thread Experience,  e para obter maiores informações basta entrar em contato através do Instagram @drluiztonon

Dr. Luiz Tonon - Foto: Divulgação

Dr. Luiz Tonon – Foto: Divulgação

Dr. Luiz Tonon - Foto: Divulgação

Dr. Luiz Tonon – Foto: Divulgação

Continue Reading

Saude e Beleza

W.IN: 1ª Boutique de criopreservação de óvulos do Brasil para executivas que planejam a vida

Published

on

Um novo negócio que respalda a “segunda revolução feminina” e sua independência baseado no conceito de medicina concierge

Após a pílula, o congelamento de óvulos possibilita à mulher moderna e empreendedora a postergação da maternidade, podendo planejar sua carreira. Com a Pandemia o assunto, que antes era comum em casos de infertilidade ou doenças mais sérias, hoje é abordado como um planejamento de vida, onde a mulher ao congelar seus óvulos (enquanto estão jovens e saudáveis) ganha folego para pensar em seus projetos.

Pois é! O isolamento social trouxe também, um novo olhar sobre as prioridades e hábitos nos gastos de um indivíduo, como por exemplo: o dinheiro antes investido em lazer e viagens agora é direcionado a preservação dos óvulos jovens e saudáveis. De olho nessa evolução e mudança de comportamento na sociedade brasileira, foi que o Dr Emerson Barchi Cordts (Ginecologista especializado em cirurgia vídeo-endoscópica, Mestre e Doutor em Medicina Reprodutiva pela FMABC) e Ivan Henrique Yoshida (Embriologista, Especialista em Reprodução Humana, Mestre em Genética Reprodutiva pela FMABC) trouxeram ao Brasil um negócio inovador em congelamento de óvulos.

 Os dois especialistas inauguraram agora em maio (mês das mães) a W.IN, clínica especializada na criopreservação de óvulos com foco nas mulheres executivas e independentes que têm como prioridade a vida profissional, carreira ou projetos que desejam realizar antes de serem mães. A ideia do novo negócio foi inspirada num modelo inglês, onde essas boutiques não têm cara de clínica, mas sim de lar e aconchego. A nova proposta também apresenta a possiblidade de convenio com empresas, que apoiam essa decisão de suas colaboradoras e podem oferecer esse benefício – prática tendencia no exterior, principalmente nos EUA.

“Uma clínica que não tem cara de clínica. Porque a paciente que deseja congelar óvulos, não é doente ou infértil, pelo contrário, é uma mulher decidida, bem-sucedida, que exerce o seu “empoderamento” feminino adiando os planos de gestação para um momento oportuno que lhe convenha. Então, a ideia é um espaço dinâmico, descontraído – como se fosse uma clínica de estética – sem o peso de pacientes doentes compartilhando o mesmo espaço”, diz Emerson sócio da W.IN.

 O nome da marca traz esse conceito e representa essa nova mulher, que sabe o quão importante é a maternidade. O “W” representa a mulher, por meio da inicial da palavra “Woman”, pois, mais do que um planejamento de vida, é o planejamento da vida da mulher. O “IN” faz referência justamente à inclusão da mulher nesses novos contextos de vida, tornando o nome conceitual e com sonoridade marcante.

 

Cenário atual

 Com a popularização da técnica, muitas empresas americanas, principalmente aquelas envolvidas com tecnologia (Facebook, Google, Microsoft e Apple), passaram a custear o tratamento para as suas funcionárias, aquecendo o mercado, que num período imediatamente anterior à pandemia (2019) já representava no Brasil 30% do movimento das clínicas de reprodução assistida, passando a ser o segmento de pacientes com maior probabilidade de crescimento sustentável na medicina reprodutiva.

“O mercado da reprodução humana teve retração de 30% em 2020, mas a Vitrificação de óvulos se manteve estável e vem aumentando progressivamente durante a crise sanitária mundial, uma vez que, com tantas incertezas, tem sido crescente o número de mulheres adiando a maternidade nesta crise global. A técnica de congelamento está mais acessível financeiramente e muito mais moderna, o tratamento é rápido e prático”, completa Ivan – sócio da Startup de criopreservação de óvulos.

O novo empreendimento tem como principal público-alvo mulheres de 30 a 40 anos (classes AA/ A e B+), sem filhos ou que tenham vontade de aumentar a prole (executivas do universo corporativo e empresárias). E terá um corpo clínico composto por sete especialistas com forte experiência em reprodução humana assistida no mercado nacional: Dr. Emerson Barchi Cordts (Diretor Médico), Ivan Henrique Yoshida (Diretor Embriologista), Priscila Lacerda (Embriologista), Dra. Mariana Bittencourt (Médica Assistente), Dra. Camila Nicolau (Médica Assistente), Dr. Gabriel Seixas Conceição (Médico Assistente) e Beatriz Garcia Martins (Nutricionista). Mais informações: clinicawin.com.br

 Sobre os sócios e especialistas

 Emerson Barchi Cordts

Médico ginecologista e obstetra, especializado em cirurgia videoendoscópica e reprodução humana pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Ex fellow no Monmouth Medical Center- Hahnemann University, Philadelphia (USA) e na University of Alabama at Birmingham (UAB), Georgia (USA). 

 Mestre e doutor em Medicina Reprodutiva pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Professor associado da Disciplina de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional da FMABC. Membro do Comitê de Educação Médica Continuada da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA) e do Comitê de Ética Médica da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Membro associado das Sociedades: Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM), Europeia de Medicina Reprodutiva e Embriologia (ESHRE), Brasileira de Reprodução Humana (SBRH).

 Autor de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais, palestrante nacional e internacional pela Merck Group, Ferring Pharmaceuticals e Organon-MSD. Diretor Clínico da Embryo Genesis Reprodução Humana, do Instituto Ideia Fértil – Centro de Reprodução Humana da FMABC e da Clínica W.IN.

Ivan Henrique Yoshida

Biomédico com habilitação em reprodução humana pela UNISA. Pós-graduado em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR). Mestre em Genética Reprodutiva pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Ex-gerente de laboratório de Fertilização In Vitro da Clínica Santo Antônio – Mater, em Angola. Consultor técnico de laboratórios de Fertilização In Vitro no Brasil e no exterior. Diretor dos laboratórios de Reprodução Assistida do Instituto Ideia Fértil – Centro de Reprodução Humana da FMABC, Diretor laboratorial da Clínica W.IN e Coordenador da pós-graduação em laboratório de reprodução humana da FMABC.

Continue Reading

Saude e Beleza

Cirurgião Plástico Dr Sérgio Furtado, é o responsável pela Rinoplastia da atriz Jordana Guimarães

Published

on

Dr Sérgio Furtado e Jordana Guimarães - Foto RL Assessoria

A atriz e digital influencer, Jordana Guimarães, a qual por muito tempo  interpretou os mais diferentes personagens e se metia em várias confusões engraçadas, durante as pegadinhas exibidas no Programa do João Kleber na RedeTV!, está feliz da vida!

O motivo de sua alegria, é porque há dois meses a atriz procurou em Belo Horizonte, o Dr Sérgio Furtado, cirurgião plástico e especialista em Rinoplastia e optou em mudar o visual, realizando a sua tão sonhada Rinoplastia.

“Hoje faz 2 meses que realizei um grande sonho de fazer a Rinoplastia, tanto tempo sonhando, pensando, insegura com medo de não ficar bom, de ficar pequeno demais, de não me reconhecer no espelho; um grande sonho mas com uma insegurança enorme, mas foi na hora certa e com o Médico certo”, declarou a loirinha.

A atriz ainda completou: “Minha Rinoplastia foi feita com sucesso! E o resultado ficou muito melhor do que eu sonhava. Muitíssimo obrigada @drsergiofurtado por me deixar mais linda!”

Antes e depois da Rinoplastia

Continue Reading

Trending

Copyright © FashionAlert - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL