Um dos cirurgiões plásticos mais procurados e renomados do país dr Dalvo Neto concede entrevista na íntegra esclarecendo tudo sobre a harmonização facial.
Que hoje um procedimento que quase todo mundo conhece e que muitos tem interesse em realizar.
O que é Harmonização facial;
A harmonização facial consiste em volumetrizar ou seja projetar determinados pontos da face com o intuito de conceder uma característica mais marcante a face. Eu costumo a comparar as minhas pacientes a harmonização a maquiagem. Não se tenta, com as técnicas de maquiagem, projetar áreas que devem ficar mais “iluminadas” como a maçã do rosto? De maneira semelhante aplicamos preenchedores com o intuito de ressaltar zonas da face que sabidamente conferem uma beleza maior a beleza a face
Como funciona o processo do procedimento;
A harmonização programada por um cirurgião plástico não é uma “receita de bolo”.
Ela é programada especificamente para cada rosto. Acredito que seja este o diferencial. A maioria dos profissionais que se propõe a realizar esse tipo de procedimento tem um noção de beleza por meio de cursos e palestras. Já o profissional cirurgião plástico e um estudioso nato da beleza facial e corporal, portanto uma pessoa que saberá de maneira mais precisa é individual tratar um rosto de maneira adequada.
Quem pode fazer;
Qualquer pessoa sem histórico de doenças autoimunes e saudáveis são candidatos a volumetrização da face.
Qual profissional devo procurar para realizar o procedimento;
Sabemos da infinidade de profissionais que se dizem habilitados para exercerem o tratamento da beleza da face. Acredito que os profissionais que detém maior embasamento Cientificos pelo nível de formação, que são capazes de tratar e resolver eventuais intercorrências dos preenchedores faciais e que atuam de maneira ética sem prometerem resultados de antes e depois são os médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas.
Qual o tempo de duração do procedimento;
A duração do resultado vai muito de acordo com o produto utilizado. Existem diversas marcas de ácido hialurônico (reticulado ou não) substâncias que atuam estimulando a produção de colágeno do próprio organismo (como o radiesse) e o tempo de duração varia de 6 meses a 1 ano e meio.
A recuperação;
A harmonização pode ser considerado um procedimento bacilar ou seja, de baixa morbidade (pequena agressão) e retorno precoce as atividades cotidianas. Dependendo do volume aplicado e áreas onde foi aplicado, em geral a paciente permanece de um a 5 dias afastadas de suas atividades cotidianas.
Quando vejo o resultado;
Podemos evidenciar o resultado inicial e imediato (que vai ser logo após aplicação é super estimado devido ao inchaço local) mas o efeito real deve ser visto em torno de 15 dias. Algumas pessoas até tem a impressão, devido a visualização do edema (inchaço) inicial de que “foi pouca produto ou pouca diferença” a medida que o inchaço vai regredindo.
Fonte: Dr Dalvo Neto / @dr.dalvoneto_cirplastica
Fotos: diegofotografo.com.br