Barra

Geração de empregos e projeto social: o empresário Marcelo Torquato ganha o Brasil com mais de dez empreendimentos

Apesar do momento econômico pouco favorável no Brasil, ainda há quem consiga se sobressair no ramo do empreendedorismo. Com mais de 21 anos de carreira, o paulistano Marcelo Torquato é um dos exemplos disso.

Dono da holding Torquato Investimentos, que conta com 12 grandes empresas, o empresário se destacada no mercado goiano e desempenha papel importante de geração de empregos para a região.

“Neste ano, houve um crescimento de 30% na geração de vagas de trabalho. Ao todo, temos mais de 1.000 empregos diretos e outros 3.000 indiretos. É satisfatório demais ver esse retorno que damos para a sociedade. Todo colaborador importa”, pontua.

Marcelo, cabe destacar, não se contenta com os inúmeros postos de trabalho tradicionais que seus empreendimentos criam. Em uma das suas frentes, a Pitbull Jeans, o empresário promove um projeto social de ressocialização de detentos.

“O “Arte de Recomeçar” permite que presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia trabalhem na fase de acabamento final de mais de 15 mil peças de roupa por mês. Auxiliamos nesse processo de dar uma chance real de recomeço para esses seres humanos”, completa.

Dono de grandes cases de sucesso como a Incorpore Soluções, o Shopping Centro Oeste e Centro Oeste Outlet, o Compartilha Club, a Otimus Engenharia e alguns parques aquáticos em Caldas Novas. Como resultado disso, ele tem grande alcance no Instagram, onde compartilha sua vida com mais de 50 mil seguidores.