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Conheça Jefferson Rodrigues, o Jeffs: De Veterinario a Influenciador da Beleza

Embora exista um consenso em relação ao conceito de que afirma que “a beleza está nos olhos de quem vê”, e apesar do fato de esta avaliação divergir conforme preferências muito pessoais, a valorização estética e cuidados com a beleza de maneira geral não devem ser dispensados.

Um representante dessa área é Jefferson Rodrigues, muito querido nas redes sociais onde é conhecido pelo apelido “Jeffs” e dá dicas de beleza diariamente através de seu Instagram @j.effs. O digital influencer conta que falar da estética e outras questões da moda masculina para o público nem sempre foi fácil: “por mais que esse meio digital seja amplo, o meio masculino ainda é cheio de preconceitos e machismo”, afirma Jeffs.

Vaidoso desde sempre, Jeffs sempre se interessou pelos cuidados com a pele e está em constante busca por produtos novos e eficazes. O influenciador é defensor do uso de cosméticos e dermocosméticos e seu poder transformador, mas reconhece o importante papel dos procedimentos estéticos em casos mais específicos.

Apesar de sua dedicação na área da estética, o influenciador ser veterinário formado é um fato curioso. Os rumos de sua profissão mudaram de uma forma inesperada, a partir do momento em que ele decidiu dar dicas de beleza e falar de moda para o público masculino: “atingir o publico masculino não apenas através da moda, mas também na área da estética, sempre foi meu grande objetivo”, comenta Jeffs.

Jefferson Rodrigues mantém como fonte de inspiração influenciadores conhecidos mundialmente, como Kadu Dantas, e também o sonho de ser reconhecido por grandes marcas da indústria da beleza em termos de representatividade masculina, tendo acesso aos mais novos e distintos produtos antes mesmo que estes cheguem ao mercado e consumidor final.

Desbravar este meio masculino que ainda é cheio de desafios, preconceitos e alvo de pouco investimento pelas marcas de produtos de beleza é um longo caminho a percorrer: “são poucas marcas que dedicam ou se arriscam a fazer algo para o público específico masculino, embora seja um seguimento promissor e com consumidores fiéis, e a expectativa é que isso melhore de agora em diante”, finaliza Jeffs.