Barra

Chef Zito Menezes é uma das maiores referências em culinária regional de Alagoas e do Nordeste

Há quase 5 anos com seu empreendimento, “Budega da Macaxeira” Zito já é consagrado como uma das maiores referências em culinária do Nordeste.

Quem passa pelo bairro de Santo Eduardo, em Maceió, certamente vai se deparar com uma cena um tanto rotineira na região: o restaurante Budega da Macaxeira lotado. Há quase 5 anos, o chef Zito Menezes deu início ao empreendimento do restaurante na região e já conta com médias altíssimas de público, tendo até ganhado o prêmio de melhor restaurante de comidas típicas de 2019 da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas.

Nascido em Santana de Ipanema, município do interior de Alagoas, e crescendo assistindo sua   avó e sua maior inspiração cozinhando, Zito Menezes hoje figura entre as maiores mentes da cozinha do Nordeste, tendo uma ascensão meteórica nos quase 5 anos de seu restaurante. Zito afirma que a ideia para criar o hoje requisitado Budega da Macaxeira nasceu da sua paixão pela culinária regional do Nordeste, tanto que ao sentar para elaborar seu cardápio o Alagoano fez um Tour por diversos municípios de Alagoas a fim de levar um pouco de cada para dentro do seu restaurante.

Fato curioso sobre o Chef Zito é que seu talento pela cozinha não surgiu única e exclusivamente da sua paixão pela culinária regional, o Chef que em um determinado momento da sua vida trabalhou como representante de venda precisou encarar os desafios de muitos trabalhadores Brasil afora, a árdua tarefa de conciliar uma rotina de trabalho com uma alimentação minimamente equilibrada.

A carreira de Zito ao lado do seu restaurante certamente é fruto de paixão e dedicação de um homem, o Alagoano que resolveu tornar uma paixão e também necessidade em um negócio, hoje colhe os frutos do seu empenho ao ver seu restaurante figurar entre os maiores do Nordeste, possuindo um alto público nas redes sociais, apenas seu Instagram possui mais de 300 mil seguidores. Zito Menezes certamente é uma estrela em ascensão, o empresário já faz planos para franquias e em breve todo Brasil vai poder degustar das criações do Chef Alagoano.