Cantor gospel Everton Mestre ganha destaque nacional

Everton Flavio Mestre (Everton Mestre) é cantor, compositor e empresário do ramo de negócios internacionais. Nasceu em 1982, na Cidade de Campinas/SP.

Aos 14 anos reconhece Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida em um retiro para adolescentes. Desde esse momento se interessou pela música gospel e buscou se envolver mais com o ministério para adolescentes na igreja em que congregava, Igreja do Nazareno Central de Campinas.

Orientado por seus líderes e extremamente influenciado pela vida cristã por seu mentor, o Pr. Geraldo Nunes, pastor de adolescentes NAZATEEN, deu a oportunidade para que fossem montados novos grupos de louvor. Foi a fagulha que faltava para que Everton Mestre pudesse mostrar o seu “DOM” em uma noite de talentos.

Nesta noite, então, o cantor Everton Mestre teve a certeza do seu chamado para o ministério de louvor. Relata que foi uma noite mágica e especial, quando subiu pela primeira vez no palco com muitas pessoas assistindo a sua apresentação e louvando junto em uma só voz.

No decorrer dos anos, Everton Mestre se envolveu também no coral da Igreja, teve aulas de canto e buscou aperfeiçoar a voz para que pudesse ter mais qualidade vocal quando ministrava o louvor. Participou de inúmeros congressos nacionais e internacionais de jovens e adolescentes, até mesmo abrindo os congressos como ministro de louvor principal.

Aos 17 anos foi escolhido para ser um dos líderes do ministério com adolescentes. A influência e discipulado do Pr. Geraldo Nunes era cada vez mais revelador. Aos 19 anos, se matriculou na Faculdade Teológica Nazarena e iniciou seus estudos teológicos.

Jovem agora e seminarista precisava se envolver de maneira mais completa com a igreja, além de suas funções ministeriais com os adolescentes. Foi convidado pelo Pr. André Ribeiro – pastor auxiliar da Igreja do Nazareno e pastor do ministério infantil – a compor e liderar o louvo das reuniões dominicais que aconteciam às 8hrs.

Com o aumento de suas responsabilidades, foi concedida licença pastoral local, que assim o outorgava suas funções ministeriais, e se tornou pastor da Igreja do Nazareno de Campinas. Aos 23 anos se mudou para cidade de Ribeirão Preto e iniciou o seu empreendimento próprio, uma empresa de negócios internacionais com dois amigos. A sociedade durou pouco mais de um ano e se separaram para que cada um seguisse com seus negócios individualmente, mas são amigos até os dias de hoje.

Neste período em que se dedicou ao trabalho, o pastor e ministro de louvo Everton Mestre entregou sua licença para que pudesse administrar em tempo integral o seu negócio na cidade de Ribeirão Preto. Casou-se, teve dois filhos: Helena, de 8 anos e Daniel, de 7 anos.

Neste período, dos 23 aos 36 anos, Everton Mestre participou de várias igrejas anonimamente, mas foi no Calvary Church, no estado da Flórida (EUA), em 2018, quando o seu chamado reacendeu. Desde então tem se dedicado ao ministério e tem produzido conteúdos digitais para atingir os jovens e adolescentes.

O texto que marcou e marca a sua vida todos os dias está escrito no livro de Isaias 40:29-31 “Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão, caminharão, e não se fatigarão”.

Ainda este ano de 2021, o cantor lançará três canções, sendo uma autoral, escrita de baixo de muito jejum e oração, e se coloca à disposição do Senhor Jesus para ser usado para que vidas sejam recuperadas e tenham suas histórias reconstruídas pelo Salvador.

Para acompanhar mais sobre o cantor basta seguir suas redes sociais no instagram.com/evertonmestreoficial

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias