Barra

Youtuber Thiago Ferreira é o idealizador de uma proposta interessante no mundo das animações do Youtube

Há 3 anos na plataforma do YouTube, Thiago Ferreira é o criador do canal Imaginago, algo completamente novo no Youtube brasileiro.

Certamente as animações fazem parte da infância de milhares de pessoas e não é incomum ver adultos nas filas de cinema sempre que uma nova animação é lançada. Até os dias atuais, o público consumidor de animações é muito significativo embora nas plataformas digitais, mais especificamente nas páginas de língua portuguesa, seja difícil encontrar páginas ou perfis que produzam conteúdo sobre animações.

No ano de 2016, Thiago Ferreira estava desempregado e sonhava em trabalhar com YouTube, muito em virtude da grande admiração que o mesmo possuía pela liberdade criativa que a plataforma oferece a quem se propõe a criar na plataforma. Após estudar o algoritmo do YouTube por quatro meses, Thiago lança seu primeiro vídeo.

 

 

Apostando no mundo das animações, mais especificamente na criação de teorias e análise de curiosidades sobre animações clássicas e atuais, Thiago lançou algo que nunca havia sido visto antes no Youtube brasileiro: um canal que não só falava sobre animações, como produzia conteúdo sobre elas.

Certamente, apostar em algo completamente novo, feito com cuidado e criatividade, foi uma jogada ousada de Thiago na plataforma do YouTube. Embora hoje em dia exista de tudo um pouco nas redes sociais, as mesmas ainda carecem de pessoas criativas e que estejam dispostas a produzir algo inédito. Thiago é uma dessas figuras, que lançou não só algo novo como também algo que toca profundamente as pessoas através da nostalgia.