Barra

Vitor Pavanelli, influenciador digital e um dos maiores dançarinos da Bahia

A internet trouxe inúmeras possibilidades para aqueles que querem se destacar. Com as redes sociais, influenciadores digitais e artistas podem espalhar sua produção por todo o globo – para um público bastante variado e cada vez maior. Ao mesmo, as redes também aproximam os criadores de conteúdo de seus seguidores, gerando uma forma de entretenimento mais engajada e dinâmica, onde os criadores podem ser mais autênticos e íntimos de seus fãs.

Além disso, a internet foi importante para dar voz a muitos dos que eram considerados diferentes ou fora dos padrões sociais e possibilitou que eles conquistassem seus espaços no mundo do entretenimento. Esse é o caso do influenciador e dançarino baiano, Vitor Pavanelli, de vinte anos.

Vitor vem da região Metropolitana de Salvador, encantando a família desde cedo com suas apresentações e shows. Mesmo sofrendo preconceito por ser um garoto com gosto pela dança, ele nunca se deixou abater – e sua vontade de ser dançarino apenas crescia. Hoje, Vitor é destaque em sua cidade, após conquistar milhares de jovens e adultos por todo o Brasil, tendo mais de 117 mil seguidores em sua conta no Instagram.

A primeira vez que Pavanelli se apresentou para o público foi em 2010, quando tinha apenas 11 anos de idade. Em um show, Carla Perez o notou e o convidou para dançar em cima de seu trio elétrico, deixando toda a plateia encantada com seu talento. Embalado pelo sucesso, Vitor continuou e, com 17 anos, subiu ao palco em conjunto com Lorena Improta – uma das dançarinas mais cobiçadas do momento e também uma das maiores blogueiras do Brasil. 

Em março de 2019, Vitor foi convidado a fazer parte do reality-show do canal GNT, o Me Deixe Dançar, que contou com a participação da própria Lorena Improta, além do professor e coreógrafo Justin Neto, um dos queridinhos de diversas famosas – como Mariana Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Maisa, entre outras. Durante o programa, Pavanelli foi um enorme destaque, e conseguiu impressionar bastante as grupo de jurados, composto por Scheila Carvalho, Jojo Toddynho, Thaeme e Thiago, Grupo Rouge e Daniel Saboya.

Atualmente, Vitor Pavanelli é um dos influenciadores de dança mais seguidos da Bahia. Abrindo caminho pelo mundo das mídias digitais e do entretenimento, ele já participou de comerciais de televisão e também de campanhas publicitárias famosas, já tendo contracenando com Ivete Sangalo, Wesley Sadafão e Whindersson Nunes. 

Sua história de vida não começou diferente da de muitas pessoas que estão pelo Brasil, tendo seus sonhos e talentos reprimidos por costumes conservadores e ideias ultrapassadas. Vitor, contudo, conseguiu superar as marcas do preconceito deixadas em sua infância, tendo foco no que queria fazer e deixando que seu talento e ambição fossem mais importantes. Essa postura permitiu que ultrapassasse os obstáculos que encontrou, abrindo caminho para estar na posição que ocupa agora. Como um dos grandes nomes no cenário da dança nacional, Vitor Pavanelli continua pondo em prática aquilo que nasceu para fazer, encantando a todos e dando um show com o talento que sempre teve.