Connect with us

Geral

Trabalhando de casa jornalista Jairo Rodrigues fala sobre os desafios do home office

Published

on

 “É preciso ter disciplina e agir como se estivesse na empresa”, diz o jornalista

Embora o home office ofereça diversas vantagens, como a flexibilidade da definição e uma maior qualidade de vida, esse modelo de trabalho também apresenta diversos desafios. Especialmente para quem nunca optou pelo teletrabalho, a adaptação à nova rotina não é tão simples quanto parece.

 

Entre encontrar um espaço de trabalho adequado em casa, dividir o ambiente profissional com familiares e ter a disciplina necessária para se manter produtivo, são vários obstáculos a serem superados por quem passa a trabalhar remotamente.

 

Para o jornalista e colunista de Tv e Famosos, Jairo Rodrigues, o home office exige disciplina. “Quando se vai trabalhar home office, é preciso entender que precisa ter disciplina, você precisa agir como se estivesse na empresa em que trabalha”, afirma.

 

Fashion Alert: Como você vê o trabalho home office nessa pandemia?

Jairo Rodrigues: Olha, com a chegada da pandemia, muita coisa mudou, tivemos de nos adaptar a uma nova forma de viver, a uma nova forma de trabalhar, tivemos que nos reinventar, não apenas na minha área de jornalismo, mas em todas as áreas né. As empresas de modo geral estão tendo que se adaptar a essa nova realidade.

 

FA: É fácil trabalhar de casa?

JR: Confesso que não é nada fácil o trabalho home office, você precisa ter muita disciplina e entender que a primeira coisa é você encontrar em sua casa, um espaço que seja adequado para trabalhar.

 

FA: Então eu posso trabalhar sentado no sofá enquanto assisto o noticiário na Tv, por exemplo, já que estou em casa?

JR: De forma alguma, isso não é nada recomendável. Você tem que agir como se estivesse lá dentro da empresa em que você trabalha.  É fundamental que você tenha uma bancada de trabalho, nada de sentar no sofá e colocar o notebook no colo pra trabalhar.

 

FA: Sobre os horários de trabalho, quem trabalha de casa pode fazer os próprios horários?

JR: Isso depende muito da empresa em que você trabalha, mas independente disso, é primordial saber organizar os horários e seguir uma rotina, se a empresa te da essa liberdade de escolher os seus horários de trabalho, então estabeleça um horário pra você começar a trabalhar, para fazer intervalo e para finalizar as atividades do dia.

 

FA: Como é sua rotina de trabalho?

JR: Hoje eu faço da seguinte forma: De segunda a sexta-feira eu acordo sempre as 08 horas da manhã, tomo um banho, tomo meu café, visto uma roupa adequada como se eu estive indo mesmo para a empresa, ( nada de trabalhar de pijama), e após isso vou para o meu cantinho que fiz de escritório. Lá eu fico até 12h00, depois dou uma pausa para almoçar e retorno as 13h30. As 15h30eu faço uma pausa de meia hora para um café e encerro as atividades as 18h00,

Logico que se acontecer algo importante após esse horário que eu precise fazer eu faço. Mas evito ao máximo.

 

FA: Muita gente diz que trabalhar de casa é difícil porque tem que achar tempo para trabalhar e cuidar da casa, qual sua opinião?

JR: Esse é outro erro gravíssimo, gente! Vamos lá, se você estivesse na empresa, você não iria ter tempo para arrumar a casa no horário de trabalho, não é mesmo? Então com o home office deve ser mantida essa regra. Você não deve misturar as atividades de casa com o trabalho. De novo eu repito, é preciso manter uma rotina semelhante aquela que você tinha quando era preciso comparecer à empresa.

 

FA: E se a casa estiver cheia de gente, dá pra trabalhar mesmo assim?

JR:  Esse é sem dúvidas um grande desafio do home office pra muita gente, porque as vezes rola aquela vontade de ficar batendo um papo e tal, mas é preciso ter uma conversa sincera com todos os moradores da casa, explicar que você está trabalhando, explicar que assim como na empresa, no home office você também tem obrigações a cumprir, lógico que você não vai pedir para as pessoas ficarem mudas, por isso a importância de você escolher um local adequado, sem que te interrompam no seu horário de trabalho, por outro lado não esqueça de separar um tempo para dar atenção a eles.

 

FA: Para finalizarmos, o que você diria pra quem enfrenta dificuldades com o home office?

JR: Olha, como eu disse antes, não é fácil trabalhar home office, mas a partir do momento que você organizar sua vida de trabalho, é possível sim superar esses desafios e aproveitar ainda os benefícios que esse regime de trabalho te proporciona, como evitar horas no trânsito, dentro de um ônibus, metrô lotado, e sem falar que terá mais tempo com a família e vai aumentar muito sua qualidade de vida. Com organização e força de vontade dá tudo certo!!

Continue Reading

Geral

À modelo Natália Nascimento conta que o seu marido de 85 anos não foi o primeiro homem bem mais velho que ela se relacionou.

Published

on

Natália Nascimento fala dos ataques nas redes sociais.

 

A modelo e Rainha, Natália Nascimento, revela que após o seu afastamento do empresário Hermann Naschbar, de 85 anos, está mais forte que nunca.

“Não está fácil, mas estou confiante. Quem não deve não teme. Sempre fui verdade! Depois que coloquei a boca no trombone, fui atacada de todas as formas possíveis e imagináveis até por pessoas que se dizem amigos da “família”. As pessoas me chamam de Indiana, como se eu devesse algo a alguém. Me chamam de interesseira, que eu vivi 10 anos com o Hermann por dinheiro”, conta.

Natália afirma que o seu amor por Hermann é de verdade e que o dinheiro dele não a interessava.

“Se eu for falar do meu currículo de namorado bilionário, antes do Hermann eu namorei o empresário e muito mais “PODEROSO” o Miguel Iskin (73 anos) que foi preso na operação Lava-jato. Isso mesmo. Éramos completamente apaixonados. É só fazer uma entrevista na porta da Oscar Iskin. Não é qualquer mulher que viveria anos de relação com homens extremamente poderosos como se a única coisa que tenho é peito, bunda ou sexo. Com o dinheiro que eles têm, poderiam ter a mulher que eles quiserem. Eu tirei forças sei lá da onde, mas não permito que ninguém me recue ou me humilhem. Isso jamais”, afirma.

A modelo já contou que prefere se relacionar com homens mais velhos, é outra educação.

marcos melo

Continue Reading

Geral

Atriz das pegadinhas do João kleber Nanda Marques posa sensual em ensaio

Published

on

“Estar com a lingerie certa é fundamental pra mulher se sentir empoderada na hora da conquista”

A modelo e musa do carnaval fala sobre sobre a importância de peças de moda intima

 

A modelo e musa do carnaval do Rio, Nanda Marques deu um show em sensualidade em ensaio. Na sessão de fotos, ela usou lingeries da simsenhorita.

A ruiva falou sobre a importância de caprichar na lingerie quando for a um encontro amoroso.

“Estar com a lingerie certa é fundamental pra mulher se sentir empoderada na hora da conquista. Não adianta estar com um look arrasador, se as peças intimas são velhas ou não valorizem o seu corpo”, disse a modelo.

Nanda acredira que mesmo que o encontro não resulte em sexo, estar com peças intimas lindas fará a diferença.

“Só de estar com uma lingerie arrasadora, a mulher vai se sentir mais confiante”, acredita .

No ensaio, o corpo sarado de Nanda também chamou a atenção. Para manter as curvas, ela tem uma alimentação regrada e pratica musculação.

As lingeries da sim senhorita são sensuais e realçam a beleza da mulher. Crédito marcos Melo

Continue Reading

Geral

Empresária do Recreio dos Bandeirantes lança plano de saúde para os cabelos

Published

on

A mensalidade dá direito a duas visitas por mês na clínica
Existem diversos planos de saúde no mercado. Mas uma tricologista do Recreio criou um para lá de inovador: um específico para a saúde capilar, chamado de Clube do Cabelo Saudável.  O cliente paga uma mensalidade de 280 reais e pode ir à clínica duas vezes por mês.
“O Clube do Cabelo Saudável foi pensando na manutenção da saúde dos fios. É destinado para pessoas que não querem ir para salões, mas entendem a necessidade de mantê-los saudáveis”, explica Viviane Coutinho, proprietária da clínica Viviane Coutinho Reabilitação Capilar, localizada no Recreio dos Bandeirantes.
A clínica oferece horários especiais para os sócios com diversos procedimentos, incluindo até massagem e relaxamento. E caso sofra com algum problema capilar, o cliente também poderá fazer o tratamento no local.

 

Continue Reading

Geral

Conheça Alexandre Telles, especialista em Harmonização Orofacial

Published

on

Conheça o Alexandre Telles, formado em odontologia e especialista em Harmonização Facial, ele é um dos pioneiros da estética e um dos mais requisitados entre os profissionais de Curitiba, isso devido a excelência do seu trabalho e todas as suas conquistas profissionais. Palestrante em Harvard no ano de 2017, Alexandre pode compartilhar o seu conhecimento no exterior, ganhando reconhecimento internacional na sua área de atuação.

Entrevista

▪ Alexandre, poderia nos contar sobre a sua experiência e como foi a sua trajetória até aqui?
Já faz mais de 20 anos que me formei em odontologia e me especializei na área da harmonização facial, em todos esses anos eu sempre busquei conhecer cada vez mais sobre a ação dos procedimentos estudando, praticando e assim aperfeiçoando diversas técnicas. Hoje quando olho para trás e vejo a minha trajetória, sinto orgulho por tudo o que enfrentei até me tornar o profissional que sou hoje.

Com o tempo passei a reconhecer o valor do meu trabalho e sabia que o meu conhecimento poderia ser útil para outras pessoas também, devido a isso, dei aulas sobre harmonização facial por um tempo, mas atualmente estou focado no atendimento clínico e não leciono mais. Também já fui convidado para debater o assunto em programas televisivos e em palestras, uma delas especificamente em Harvard, essa foi uma das grandes conquistas na minha carreira, compartilhar meus saberes no exterior foi uma experiência bastante única e de grande valor pessoal e profissional.
▪ E quais foram os maiores desafios enfrentados depois que terminou a especialização, e o que ainda te desafia no dia a dia?

Depois da especialização eu ainda era calouro na área, então o maior desafio foi ganhar tanto a autoconfiança quanto a confiança externa. Essa etapa foi um pouco difícil porque quando você é novo em algo, ainda tem o receio de não estar fazendo as coisas certas, mas com o tempo eu comecei a me sentir mais confortável, aliás essa foi a chave para passar mais confiança aos meus pacientes.
Já atualmente eu sei que passamos por constantes mudanças e melhorias, então são coisas que se tornaram naturais a meu ver. Por isso, hoje os meus maiores desafios estão relacionados ao tempo, eu só queria algumas horas a mais no meu dia (risos), brincadeiras à parte. Apesar da agitação, minha maior felicidade diária é entrar no meu consultório e fazer a diferença na autoestima dos meus pacientes!

▪ Em que momento sentiu a necessidade de criar sua presença online, criar um grande Instagram profissional?
Foi por volta de 2016 ou 2017, eu acreditava que precisava de algo que desse mais visibilidade ao meu trabalho e com o aumento do fluxo no consultório, eu queria algo que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas e entrar em contato comigo de maneira muito mais prática. Foi nesse momento que o Instagram e a abordagem online como um todo se encaixaram perfeitamente ao que eu precisava.
▪ A harmonização é um dos procedimentos mais procurados atualmente?

Atualmente sim, acredito que a harmonização vem se tornando tão requisitada por sua multifuncionalidade. As assimetrias, falhas e os fatores do envelhecimento podem ser todos tratados juntos e sem a necessidade de passar por processos cirúrgicos. Com a correria do dia a dia, as pessoas buscam pela junção da praticidade e da eficácia, e a harmonização facial é isso!

Fonte: @dr.Alexandretelles

Continue Reading

Trending

Copyright © FashionAlert - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL