Thiago de Moraes autografa sua obra

Thiago de Moraes autografa sua obra “O Jury” em café literário

O renomado jornalista e cientista político Thiago de Moraes em encontro com a jornalista Uiara Zagolin autografou e a presenteou com a sua obra literária conhecida no âmbito mundial “O Jury”,  aproveitando ainda para anunciar a sua nova criação que está a caminho!

Igualmente, a anfitriã preparou um café especial para receber Thiago e sua importante obra consagrada no mundo acadêmico e jurídico. Thiago de Moraes é conhecido por suas análises aprofundadas sobre os sistemas políticos e jurídicos ao redor do mundo, seus artigos e livros são amplamente lidos e respeitados, inclusive entre acadêmicos renomados e especialistas na área. 

Thiago de Moraes autografa sua obra “O Jury”

Thiago de Moraes autografa sua obra "O Jury"

Sinopse do livro “O Jury”

O Júri, como raras instituições, possui magia e encantos ímpares e não a poucos seduz… Bem como a História e a Política. Vocês estão diante de uma obra completíssima com uma enorme gama de informações históricas, políticas e jurídicas, pois vem acompanhada da Marcha Pioneira dos Imigrantes – O Poder e a Influência Política nas decisões, julgamentos e audiências. O Homicídio de um dos pioneiros portugueses na Marcha dos Imigrantes, diante do poder local, dos acordos e interesses da absolvição do réu.

O Jury Autos Processuais de 1925 na forma original da escrita à instrução, conforme CPP de um século. Da Denúncia aos Recursos remetidos ao Egrégio Tribunal, à Apresentação da trajetória do Tribunal do Povo ao Novo Rito do Júri (lei 11.689/08). Mas não é só: é preciso que tenhamos sempre presente a questão do ERRO JUDICIÁRIO / A PENA CAPITAL do Império à República.

Thiago de Moraes autografa sua obra "O Jury"
Thiagp de Moraes e Uiara Zagolin

Lembrando que devem estar sempre presentes na memória para que sirvam de estímulos para os atos delitivos e o repúdio à influência política nos veredictos. Para que o presente seja renovado de acordo com as leis e ditames da verdadeira justiça.

O livro

“O JURY” – POLÍTICA E O ERRO JUDICIÁRIO AUTOS PROCESSUAIS DE 1925
AUTOR: Thiago de Moraes
EDITORA: Scortecci
À venda: Amazon.com e livraria Martins Fontes Paulista

Sobre Thiago de Moraes

Professor, escritor membro da União Brasileira dos Escritores e CBL, colunista da Carta Forense, bacharel em Direito pela USP – Largo São Francisco (2010), bacharel em Ciência da Computação e licenciado em Matemática Aplicada pela PUCSP (2003), membro pesquisador do IBCCRIM, membro honorável do associações de defesa dos direitos difusos e coletivos, presidente e fundador do Instituto Assistencial Justiça Solidária, Reitor no Instituto de Educação São Paulo.
Tamném,  é mestre em Filosofia do Direito pela USP (2012) e doutor pela UNB (2015),especializado em Direitos Humanos pela FGV (2016), certificado em Retórica e Oratória pelo Instituto de Oratória Reinaldo Polito (2012) e Teatro Executivo pela FAAP (2012). Proficiente em Inglês, Espanhol, Latim e Francês.

Foi Presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Ciências Exatas da PUC – CACEX Abraão de Moraes por dois anos e começou a trabalhar em diversas acadêmicas, através de ensaios sobre problemas sociais e econômicos. Estagiou na própria instituição, no Juizado Especial e no Escritório Modelo Dom Evaristo Arns.

Idealizador e mentor do projeto de debates sobre Gestão Pública: Reestruturando o Município de São Paulo, Doar é Legal: A Vida é Recarregável (iniciativa à doação de órgãos)e responsável pelas exposições o Legado: de Leonardo Da Vinci (2013), Fim de Jogo: Juntos contra a Prostituição Infantil, Memórias da Rua e Infância em Risco.

Thiago de Moraes autografa sua obra “O Jury”

Foi condecorado com a Medalha da Constituição, a Medalha Pedro de Toledo, a Medalha Constitucionalista e o Colar da Vitória. E, em 2009, lançou sua primeira obra O Jury (sic) – Política e o Erro Judiciário, hoje localizado no Senado, no STF e no STJ como referência máxima ao novo rito do Júri Lei nº 11689/08. É também autor de Responsabilidade Civil no Novo Código, O Penhor, artigos e colunas sobre política, críticas polêmicas, ensaios. Seus principais artigos abordam mediação, conciliação e métodos de pacificação de conflitos.

Atualmente, busca compartilhar seu conhecimento através de aulas, palestras, cursos e elaboração,criação e execução de projetos.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Maria Emília Genovesi