Barra

Santinno, é o primeiro brasileiro a criar maquiagem definitiva na Europa

O brasileiro Santinno é o primeiro a lançar maquiagem definitiva para estrias, cicatrizes, olheiras, manchas e vitiligo da Europa e criador do método Micromake BB Glow. 

Com sede em Lisboa e parceiros que carregam a sua marca de exclusividade em 6 estados brasileiros e em outros 12 países como: Espanha, França, Bélgica, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Moldávia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Angola e Coréia do Sul.

É responsável por formar mais de 1745 alunos em 21 países, e realizar procedimentos em pacientes de 22 nacionalidades. Hoje é considerado o maior nome da área de Dermopigmentação Camuflagem de Estrias da Europa e um dos nomes mais conhecidos a nível mundial.  Inspirado na dermopigmentação paramédica, onde  utiliza-se da tatuagem para finalidades de diminuir ou atenuar e recuperar a auto estima de mulheres que sobrem com marcas indesejadas como cicatrizes, manchas e uma das principais delas que é as marcas dolorosas da Mastectomia (Procedimento cirúrgico onde mulheres com câncer tem que retirar a mama, sendo assim é refeito em forma de desenho 3D híper realístico a reconstrução da aréola.

Uma das coisas que mais abalam a auto-estima de qualquer pessoa é conviver com marcas que distorcem a imagem corporal. Cicatrizes pós-operatórias, queimaduras, calvície, vitiligo ou retirada de mamas são algumas das condições tratadas pela micropigmentação paramédica. Esse procedimento estético busca disfarçar essas e outras cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor e das texturas naturais da pele.

Também conhecida como tatuagem paramédica, a técnica faz uso dos princípios básicos da tatuagem tradicional. Mas, ao contrário desta última, a tinta só é aplicada na camada mais superficial da pele.

Utilizando agulhas e pigmentos variados, os profissionais especializados em trabalho paramédico introduzem a tinta na derme (segunda camada da pele) do paciente, simulando sombras e texturas. Dessa forma, é possível criar um efeito de volume, com resultados bastante realistas.

E foi por sua experiencia nestes tratamentos que Santinno Júnior e Patrícia Santinno desenvolveram o método Camuflagem Santinno, para o disfarce de estrias, olheiras. Isto trouxe a eles todo este reconhecimento a nível mundial. Os colocando entre os nomes mais importantes no ramo de disfarce de marcas indesejadas do Mundo.

Juliano Mendes