Connect with us

Moda

Regras básicas para construir um guarda roupa ideal por Vivien Munaro

Published

on

Ter um guarda-roupa apropriado

O guarda roupa ideal não tem necessariamente de ser composto por muitas peças de roupa mas sim pelas peças certas e pelos acessórios certos, ou seja, aquelas que respondam às nossas necessidades pessoais e profissionais, que sejam ajustadas ao nosso estilo de vida e mesmo à nossa personalidade. Podemos ter um guarda roupa com peças formais, informais, desportivas e até de cerimónia mas na proporção do que usamos efectivamente. Se a nossa atividade profissional pede um look mais casual ou descontraído, não precisamos de encher o guarda roupa com fatos e/ou tailleurs. Já agora, importa ainda adaptar o vestuário às condições climatéricas e microclima do espaço habitualmente frequentado, para que nos sintamos confortáveis com que temos vestido.

Usar roupa que favoreça a silhueta

O guarda roupa deve adaptar-se ao nosso corpo por forma a realçar os nossos atributos e disfarçar os nossos defeitos. Isto pode implicar não seguir à risca a moda que nos é imposta todas as temporadas. Antes de nos tornarmos fashion victims devemos ter bom senso para ver o que nos favorece ou não. Há padrões, tecidos, cortes, tamanhos e cores que podem não ser boas opções. Por isso, antes de comprar uma peça nova para o seu guarda roupa certifique-se de que esta é ajustada à sua silhueta. Para tanto, experimente e compare peças diferentes até encontrar uma peça de roupa que realmente a satisfaça, peça opinião a especialistas e/ou pessoas com bom gosto e inspire-se em pessoas que têm uma silhueta idêntica à sua e um estilo pessoal que lhe agrada.

Ter uma apresentação impecável

O ideal é apostar em peças de boa qualidade (o que não significa serem caras), pois para além de terem melhor aspecto acabam por se manter impecáveis por mais tempo. Pode-se inspirar neste artigo vestir peças de roupa baratas que parecem caras.É preferível ter um guarda roupa com poucas peças mas de qualidade, do que muitas fracas. Além disso, importa ter cuidado com a roupa. A roupa deve estar sempre bem limpa, sem nódoas, bem engomada e com os botões no lugar certo.

Para pôr em prática

Depois de reflectir sobre estas três regras (e se elas fizerem sentido para si), analise o seu guarda roupa e predisponha-se a fazer três coisas: eliminar, reciclar e adquirir peças de roupa até chegar ao guarda roupa ideal, mesmo que isso leve algum tempo.

Continue Reading

Moda

Qual sua marca? Por Rachel Arditti designer de moda.

Published

on

Na moda e na vida estamos sempre buscando nosso espaço, eu sou Rachel Arditti, designer de moda, e hoje irei falar sobre o lançamento da minha marca virtual e umas dicas de moda.

Quando falamos da construção de uma marca é muito importante descobrir o que quer passar para as pessoas, a moda em si é uma forma de expressão.

Gosto daquilo que faz o diferencial, é claro que na moda seguimos referências, tendências, mas a partir disso criamos nossa identidade.

Hoje vivemos na era da comunicação, consumo de informação, isso nos trás grandes oportunidades, mas também grandes desafios, aquilo que é comum não chama mais tanta atenção como antes, e faz com que saímos da zona de conforto, então vim com propostas inovadoras, na marca Rachel Arditti trago muito estilo, personalidade, elegância e conforto para diferentes ocasiões.

Nossa vestimenta é a maneira como também nos expressamos para o mundo, venha conhecer nossas peças através do Instagram @marca_rachelarditti.    https://www.instagram.com/reel/CQcE8r4j07T/?utm_medium=copy_link

Uma dica para o frio nesse início de inverno, seria a mesma que daria para os dias de verão, invista em acessórios sempre!

Para o frio temos vários que mudam completamente um look dando mais personalidade e ainda nos mantém aquecida.

Assim como; boinas, luvas, cachecol  pashmina, echarpes, meia calça, sobreposição.. e por aí vai.

Se inspire e encontre seu estilo seja ele qual for.  

Continue Reading

Moda

Banda Mato Seco lança coleção de roupas Inspiradas em seu mais novo EP 

Published

on

A banda Mato Seco, anunciou em parceria com a Chronic a primeira peça da coleção “Carta da Humanidade Para a Humanidade”, que leva o mesmo nome do EP que a banda lançará em breve.  

A camiseta traz no peito a capa do novo trabalho da banda. A arte de Tiago Morya Ishiyama, possuí diversos significados intrínsecos do caos que vivemos hoje, e de como podemos resgatar as coisas boas que estão dentro de nós. 

Em um dos detalhes da imagem é possível ver um leão feito de barracos de favela, e percebemos a força gigantesca que cerca as comunidades, que apesar de pobres, vivem incessantemente atrás do seu ganha pão, e do cuidar de suas famílias.  A fauna e a flora também são destaque na arte, pois representam o equilíbrio entre tudo que é saudável para a existência dos seres humanos e do nosso planeta. Tudo é muito iluminado e colorido, retratando a esperança de dias melhores e menos sombrios.  

O modelo está à venda na loja oficial da banda.  

Link da loja: https://www.instagram.com/lojamatosecoficial/ 

Sobre o Mato Seco:   

Com quase 20 anos de carreira, o Mato é um dos grandes destaques no cenário do reggae brasileiro, formada por: Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr. (contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria), Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), a banda é facilmente reconhecida por seu ativismo político e social, e suas canções que buscam abraçar todos os públicos.  

Com letras que falam abertamente sobre amor, paz, resistência, e a luta das minorias por direitos, o Mato consegue tocar no íntimo de seus ouvintes que refletem sobre situações do cotidiano, gerando de cara uma identificação pessoal.    

Após um ano bem conturbado sem shows e agenda profissional, a banda está com as esperanças renovadas, e promete o lançamento de seu mais novo EP “Carta da Humanidade para a Humanidade”, ainda para este primeiro semestre.     

    

Redes Sociais:   

Facebook: https://www.facebook.com/matosecoficial/                

Instagram: https://www.instagram.com/matosecoficial/                

Youtube: https://www.youtube.com/user/producaomatoseco        

Site: https://www.matoseco.com.br/           

Continue Reading

Moda

Aposte no cinto para modernizar o seu look a marca Virgínia Cavalheiro da as dicas

Published

on

Conheça a Virgínia Cavalheiro, a marca especialista em cintos femininos

O cinto feminino deixou de ser meramente funcional há muito tempo e, hoje, é a aposta certeira para deixar qualquer look mais sofisticado.

A Virgínia Cavalheiro é designer e tem uma marca que leva o seu nome, que desde 2008 produz cintos em couro legítimo, elástico e correntes que atendem a todos os tamanhos do (PP ao Plus Size).

A qualidade e durabilidade são garantias da marca que é premium e valoriza o processo artesanal. Tudo começa com o recebimento das amostras de couro, que vem diretamente de curtumes ( com certificação ambiental atendendo a legislação e as normas ambientais em vigor).

O prazo de confecção de um cinto de couro pode levar de 2 a 8 horas dependendo da complexidade da peça.

Todas as peças são feitas por mãos habilidosas. A marca, que é atenta a todos os detalhes, preza pelo excelente acabamento e atendimento de suas clientes.

As peças feitas em couro natural são grande sucesso da marca, que trabalha com uma linha de personalização onde pode-se escolher o couro e a fivela, tendo uma combinação única e diferente de tudo que se tem no mercado.

O cinto de correntes que está super em alta vem ganhando a cintura das mulheres que são antenadas na moda assim como os cintos de elástico que são clássicos e ultra confortáveis.

A marca que faz muito sucesso no Instagram entre clientes anônimas e famosas, esteve presente no editorial da Marie Claire de março deste ano e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e no meio da moda.

Virgínia afirma que nesta temporada os cintos estão com tudo e que uma forte tendência para esse inverno são cintos largos e com texturas.

“O cinto tem múltiplas possibilidades, os mais largos podem ser usados para fechar blazer e cardigans, é um jeito de trazer mais descontração para uma peça tão formal. Independente da largura, uma coisa é fato, eles trazem mais acabamento ao look, e é um aliado para a nossa imagem”, diz Virgínia Cavalheiro.

“Quando usamos o cinto no lugar da cintura ajudamos a alongar as pernas, já quando o deslocamos para baixo, alongamos o tronco isso porque a peça cria uma continuidade entre a parte de cima e a parte de baixo da roupa”, complementa.

O modelo western também é o queridinho do momento, com fivelas robustas e ponteira é o cinto perfeito para um look boho folk. O segredo é apostar no acessório mais desejado da temporada, que vai te deixar mais estilosa e pronta para qualquer ocasião.

A Virgínia Cavalheiro vende para todo o Brasil pelo site.

Site: www.virginiacavalheiro.com.br

Instagram:@virginiacavalheiro_

Continue Reading

Moda

Influencer Rafaela Bellucci, comenta do charme da cor vermelho no mundo da moda

Published

on

A digital influencer Rafaela Bellucci, 31 anos, é Pernambucana, já morou por um período da Europa, porém atualmente reside na capital Paulistana, e adora estar antenada e por dentro da moda, onde faz questão de compartilhar com seus seguidores várias dicas de moda e beleza. Desta vez a loirinha comenta sobre uma cor que sempre se destaca, por isto podemos denominá-la de tonalidade atemporal.

Todos os anos temos cores, tecidos e aviamentos que ditam as regras da moda de cada estação. Diferente das cores de tendência, algumas nunca saem da moda. É o caso das cores branco, preto e vermelho. Em todos os desfiles, de todas as temporadas, vemos o vermelho dominando as passarelas, repaginado em novos modelos e tecidos. Firme e forte, sempre e novamente.

Entra temporada, sai temporada e acabamos sempre no meio de diversas tendências, imagens, e mil inspirações. Uma das grandes inspirações e tendências que já dominou o mundo da moda e todas as mais fashionistas e celebridades, é o vermelho – que cá entre nós, não é nenhuma grande novidade, ou uma cor nunca trabalhada, uma vez que, sempre criamos em nossas coleções bolsas de couro no cor mais quente –, mas que nesta temporada surge com uma atenção mais especial, e em nossa coleção em diversas texturas que passeiam em materiais distintos: do verniz ao croco, ou até mesmo o couro liso – que amamos!

Influencer Rafaela Bellucci – Foto: Acervo Pessoal  / Renato Cipriano – Divulgação

Na moda, o vermelho apareceu como cor chave para o inverno que se aproxima, mas o que mais chamou atenção e ganhou o coração das mais bem vestidas foi o look total red. Sim! O look todo vermelho monocromático é tendência, e não precisa ter medo de arriscar e usar. Ele é lindo, chique e cool!

Pra quem tem um pouco de receio, ou acha muita ousadia, dá pra usar o vermelho sim, em peças pontuais no meio de outras mais neutras e sóbrias, tendo o vermelho como protagonista e ponto de luz na sua imagem final. Uma saída muito boa é abusar nos acessórios nessa cor.

Sempre no inverno temos uma ideia de usar cores mais fechadas ou neutras para combinar com o clima meio noir ou bucólico da estação, mas esqueça de todas essas regras impostas por eras passadas ou até mesmo criadas na sua imaginação e se joga nas cores! O vermelho já provou que é uma das cores mais quentes da temporada, e ainda “aquecem” os dias mais frios.

Segundo a opinião de Rafaela, vale tudo: seja em peças como vestidos, calças, casacos e até mesmo acessórios, como bijoux, chapéus, cintos, sapatos, botas, bolsas, e inclusive a cor do esmalte.

Bellucci diz ser apaixonada pela cor vermelha, inclusive por representar a paixão, faz questão de estar sempre utilizando algo na cor, e complementa que o vermelho é a cor do pecado, e traz uma sensualidade a mais na hora de compor o look.

Quem desejar acompanhar mais dicas dadas pela influencer, basta segui-la no Instagram  @rafaelabelluccioficiall .

Influencer Rafaela Bellucci – Foto: Acervo Pessoal  / Renato Cipriano – Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © FashionAlert - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL