Produtor musical e artístico revela estratégias para lançar talentos

Através do Projeto Casa da Árvore e produtora, Guilherme descobre músicos e artistas com potencial para a fama

Guilherme Gonçalves é um produtor artístico e musical que integra o projeto chamado “Casa da Árvore”, no qual ajuda reconhecer talentos que podem vir a compor o hall da fama. Sua grande estratégia consiste em abrir espaço para que pessoas em distintas fases da carreira deslanchem.

Para Guilherme, lançar alguém no mercado pede definir pontos fundamentais a serem trabalhados no desenvolvimento e divulgação dos trabalhos. “Definir perfil, identificar público e a forma de se posicionar perante eles, definir layout de apresentação e pensar em campanhas de lançamentos são planejamentos que precisam ser realizados para aumentar a chance de sucesso”, explica ele.

Há estratégias diferentes que podem ser utilizadas para realocar quem esteve afastado da mídia e precisa de um ‘up’ ou precisa lançar nome, músicas ou outros trabalhos. Por isso, o projeto Casa da Árvore surge como um diferencial no trabalho de Guilherme. É onde novos artistas e também compositores apresentam seus talentos e recebem orientações para conquistar o tão almejado sucesso.

Para ele, potencializar carreiras nas plataformas digitais é uma das táticas mais eficientes utilizadas na atualidade. “Você tem ferramentas de baixo custo que podem trazer grande público, entretanto precisa utilizá-las da forma correta e, claro, sempre passar verdade”, pontua.

“As redes sociais representam um oceano de oportunidades para divulgação sem esquecer que as pessoas querem mais do que consumir, elas querem se relacionar e compartilhar de experiências”, completa.

Guilherme possui experiência no mercado nacional e internacional e já vem desenvolvendo um reconhecido trabalho com os nomes que fazem parte do seu casting. Atua com os humoristas os Hulk Magrelo e Blade, que fazem parte do Programa da TV Record, Legendários, apresentado por Marcos Mion e figuras públicas como Fabinho Sofrência, Jacques Vanier, Nêgo Ney e Biel Jampa. Já na área musical, Guilherme gerencia as carreiras de MC Bruninho, Banda Swingão, do sertanejo Fabian Carvalho e dos deejays Neto e Murilo Denart.

Guilherme é sócio na NG Produções, uma empresa que realiza vários eventos de grande porte na região sul do Brasil. “Na NG traçamos um planejamento sempre atento ao mercado artístico. Fazendo o artista reconhecer qual estratégia é válida para ele”, destaca.  O empresário também ministra palestras em todo o Brasil, abordando temáticas variadas na área de marketing digital e mídias sociais. “O mercado pede versatilidade e soma de táticas”, afirma o empreendedor.