Pisadinha leva ao sucesso cantor piauiense Zé Malhada

Conheça a história do cantor e compositor de algumas das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil

De faxineiro a cantor e compositor de sucesso, José Ferreira da Silva, o Zé Malhada, é um estouro nas ondas de rádio e nos palcos do Brasil. Sabe aqueles hits da famosa pisadinha que não saem da cabeça? Pelo menos três pertencem a ele. Quem curte o ritmo pisadinha, com certeza, reconhece as músicas “Laranjinha”, “Meia Noite (Cê Tem Meu Whatsapp)” e “Corninho Falido”.

Quando Zé Malhada saiu do perfil caseiro para o profissional até chegar às paradas de sucesso da pisadinha? Sua história começa no povoado Malhada Vermelha, localizado no município de Francinopólis, no Piauí, a 193 km da capital Terezina.

Zé Malhada
Zé Malhada

O filho do Seu Manoel e da Dona Maria já cantava e tinha composições próprias. Não era conhecido, mas gostava de, nas festas na roça, dar aquele alô animado e cantado para os amigos. Foi em Malhada Vermelha que trabalhou na roça com os pais e os nove irmãos até que partiu para Santo André (SP), em busca de oportunidades.

Lá morou por 15 anos e trabalhou com serviços gerais numa metalúrgica. Num sábado, que parecia comum, estava o início do seu sucesso na carreira de cantor e compositor. Ele foi apresentado por um amigo do trabalho a uma banda de forró. Convidado a participar de um evento de fim de tarde, continuou até a noite.

O tecladista da banda se sentiu contagiado pela sua apresentação e já o convidou para um show. Encantou com a canção “Lamento Nordestino”. Essa composição de Francis Lopes retrata a história de muitos piauienses ou nordestinos que migram para o sudeste em busca de trabalho e sonhos.

Zé Malhada
Zé Malhada

Malhada encontrou e realizou seus sonhos. Uma de suas primeiras canções – “Laranjinha” – foi cantada por Wesley Safadão e a banda Saia Rodada. Inclusive Zé já participou de shows com eles. Os Barões da Pisadinha gravaram a música “Meia Noite (Cê Tem Meu Whatsapp)” e também fez um clip com a banda e esta canção foi a que levou ao maior reconhecimento. Já a música “Corninho Falido”, está nas rádios com sua voz.

Para a pisadinha de Zé Malhada, há uma agenda repleta de shows e pedidos de novas composições e parcerias. Turbinar novas canções em plataformas digitais é uma de suas metas. Além de trabalhar e fazer sucesso quer sempre poder voltar pra sua terrinha, no aconchego de sua família.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias