Péricles e João Paulo & André comandam festa em Piracicaba/SP

No próximo domingo (28), o cantor Péricles e a dupla João Paulo & André são as principais atrações do 9º aniversário Luizão Tênis Clube, que acontece na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. A festa, que começa a partir das 12h, conta ainda com outras atrações musicais.

O evento irá ocorrer respeitando todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do clube. Mais informações, através do telefone (19) 9 9642 4950.

Péricles apresentará o show da turnê “Tô Achando Que é Amor”. Lançado em agosto de 2020, o álbum “Tô Achando Que é Amor” contou com 15 músicas inéditas, duas regravações (Anavitória/Vitor Kley e Ara Ketu) e a participação especial de Projota. As faixas de destaque de cada etapa da divulgação e a parceria com o rapper vieram com clipes, algo que Péricles não produzia há quase quatro anos.

No espetáculo, o artista mostrará um pouco desse projeto. No repertório a faixa-título e as regravações – “Pupila” e “Mal-acostumado” – já têm espaço garantido. Péricles apresentará também ao público a faixa “Te dei meu mundo”, o primeiro destaque do recém-lançado álbum “Céu lilás”.

Te dei meu mundo:

https://www.youtube.com/watch?v=MuiuBjvAjXA

Os grandes sucessos da carreira do artista não ficarão de fora. E novidades como “O melhor do mundo” e “Eu odeio te amar” (faixas do projeto YouTube Black Voices) e “Seja bem-vinda” (música do repertório Infinito Vol. 2 de Thiaguinho que o Péricles participou), deixarão a performance ainda mais especial.

Com mais de 600 milhões de visualizações no Youtube, 2.17 milhões de inscritos no seu canal oficial, 4.6 milhões de seguidores no Instagram, 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 1.3 milhões de seguidores no Tiktok (o cantor de samba/pagode mais seguido na plataforma), 28 projetos musicais (entre álbuns, ep’s e audiovisuais) lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos e milhões de streamings, ao longo dos seus 35 anos de carreira, Péricles é o grande porta-voz do mais brasileiro dos ritmos: o samba e o pagode.

João Paulo & André divulgaram recentemente, no Youtube, o terceiro DVD da carreira deles. O projeto foi gravado em setembro do ano passado na cidade Americana, interior do Estado de São Paulo. Intitulado “Show Drive In – Ao Vivo em Americana”, o trabalho é um resgate à grandes sucessos que marcaram época na música sertaneja. A produção musical ficou a cargo de Juninho Sarpa. A direção de vídeo ficou a cargo de Leonardo Nemésio, da CHvideo.

A gravação do DVD aconteceu respeitando as indicações do distanciamento social. Foram seguidos todos os protocolos de higiene e segurança determinadas pelos órgãos de saúde, como o uso de álcool gel, higienização de todos os setores, além da utilização de máscaras de todos os prestadores de serviços.

No repertório de 10 faixas, sendo que sete delas são pot-pourri covers de sucessos de artistas como Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Bruno & Marrone, Maria Cecília & Rodolfo, entre outros. Também faz parte do setlist, as autorais “Mi mi mi”, “Tapa e soco”, além da inédita “Eu idiota” que contou com a participação especial de Otávio Augusto & Gabriel.

Mi mi mi:

https://www.youtube.com/watch?v=IA11HtIlvwU

x

PÉRICLES

Cantor, compositor e instrumentista, Péricles fez parte de alguns grupos até que, em 1986, integrou o Exaltasamba, do qual foi um dos fundadores. Durante os 26 anos que a banda existiu, lançou 15 CDs, quatro DVDs, teve mais de 15 milhões de discos vendidos, e viajou com seus shows por todo o Brasil. Em maio de 2012, Péricles iniciou sua carreira solo

Considerado um dos artistas mais completos do samba, Péricles nasceu em Santo André/SP e antes de entrar para a carreira artística, trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabeleireiro e inspetor de alunos em uma escola da região do ABC paulista.

JOÃO PAULO & ANDRÉ

Unidos por uma paixão, a música sertaneja, e com o incentivo de amigos, os jovens João Paulo de Araújo e André Carlos de Lima, resolveram se unir, no ano de 2008, para formarem a dupla João Paulo & André.

Nascidos na cidade de Americana, interior do Estado de São Paulo, em pouco tempo de união a dupla despertou o interesse de várias casas de shows da região, onde passaram a se apresentar regularmente, passando a dividir o palco com duplas consagradas no ramo sertanejo.

Meninos de família e criação a moda antiga, com jeito simples e donos de um dueto diferenciado, habilidosos no violão e na composição de músicas românticas, João Paulo & André conquistaram rapidamente o público por onde se apresentam e ganham cada vez mais uma infinidade de admirados e fãs que os acompanham em seus shows.

Em 2010, lançaram o primeiro CD da carreira, intitulado “Imprevisível”, produzido por Davi Alan. No ano seguinte, foi a vez de um CD / DVD. O disco, “Feito Pra você”, também produzido por Davi Alan, teve a gravação do primeiro DVD Ao Vivo. Registrado, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP, durante a Festa das Nações, que aconteceu na Usina Santa Bárbara, cerca de 10 mil pessoas cantaram e se emocionaram com as canções inéditas.

No ano de 2012, João Paulo & André lançaram o clipe da música “Minha sereia” para os fãs do romantismo. Dois anos mais tarde, foi a vez do lançamento do EP “Calma Aí Menina”, que teve ótima aceitação do público. Em 2016, a dupla gravou o disco “Agora Toma” – terceiro registro da carreira. A produção musical ficou a cargo de Flander Veras.

Vivendo uma nova fase na carreira, a dupla gravou em maio de 2020 o segundo DVD da carreira. Com três faixas inéditas, registrado na cidade de Piracicaba/SP, o trabalho teve a produção musical de Juninho Sarpa, da JR Estúdios, A direção de vídeo foi de Leonardo Nemésio, da CHvideo.

Também em 2020, no mês de setembro, João Paulo & André registraram o terceiro DVD. Intitulado “Show Drive In – Ao Vivo em Americana”, a gravação aconteceu na cidade de Americana. Com 10 faixas, sendo que sete delas são pot-pourri covers de sucessos de artistas da música sertaneja, traz três autorais como “Mimimi”, “Tapa e soco”, além da inédita “Eu idiota” que contou com a participação especial de Otávio Augusto & Gabriel. A produção musical ficou a cargo de Juninho Sarpa. A direção de vídeo ficou a cargo de Leonardo Nemésio, da CHvideo.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de João Paulo & André, acesse o site www.joaopauloeandre.com.br.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias