O Restaurante Quinoa tem pratos leves e saborosos, ideais para os dias mais longos e quentes

Essa é a época ideal para tomar sol, banho de mar, mergulhar na piscina e passear. Nesse período de altas temperaturas e tantas atividades ao ar livre não podemos descuidar da alimentação, o corpo precisa de refeições leves, hidratantes e de fácil digestão.

No Restaurante Quinoa você encontra pratos saborosíssimos e bebidas refrescantes, com ou sem álcool, para se manter nutrido e hidratado. No almoço, no jantar ou no happy hour, comece pedindo uma das deliciosas criações da casa, enquanto aguarda pelo seu prato.

Criações refrescantes

Chilcano Clássico tem um gosto singular, elaborado à base de Pisco, ginger-ale (soda com gengibre), limão e xarope de gengibre e especiarias, com toques de angostura. O tradicional Pisco Sour leva limão, clara de ovo batida e toques de angostura. Para os que não abrem mão de uma cervejinha, a. La Achorada é um criativo drink que leva além da bebida, licor de banana, maracujá, limão, aromatizado com alecrim e xarope de maracujá.

Há também criações surpreendentes sem álcool como as limonadas, que vão resfriar os mais calorentos, experimente a versão “Aromática”, com hortelã, chá preto, camomila, hibisco, erva doce e alecrim ou a Limonada com Café, a acidez do limão com o café resulta em uma bebida energética e refrescante. A Cremolada é um delicioso frozen preparado com a fruta in natura batida com muito gelo. Os sabores mais pedidos são maracujá com manga, abacaxi com maracujá e manga com café. São bem refrescantes.

Restaurante Quinoa - Crédito da Foto: Marcelo Matsunaga / Divulgação
Restaurante Quinoa – Crédito da Foto: Marcelo Matsunaga / Divulgação

Saladas, peixes e carnes 

Entre o extenso cardápio destacam-se algumas opções, como a Salada de Manga com Peixe Crocante, preparada com alface, agrião, batata yacon, cebolas escalfadas, cenoura, manga e palitos de peixe fritos e a Salada Quinoa, um mix de alfaces, mix de quinoas, tomates cereja, kiwi e queijos empanados, com molho agridoce. Para os vegetarianos a Chaufa de Quinoa Vegetariano, um mix de quinoa andina ao wok flambadas com brócolis, ervilha torta, moyashi, champignon, shitake, pimentão vermelho e toques de molho teriyaki. É levíssima e apetitosa.

Salmão Grelhado com salsa anticuchera e legumes flambados, acompanhado de guacamole e batatas andinas grelhadas na manteiga, é simplesmente delicioso. E, vale lembrar que o salmão é rico em ômega 3 e vitaminas B e D. Para quem não abre mão da carne vermelha, a Carne Anticuchera é a pedida certa para o verão. São pedaços de filé mignon grelhados com molho anticuchero, típico peruano, acompanhados de batata cocktail grelhada na manteiga, chimichurri e maionese de pimentão. É muito bom. Mesmo no calor a gente precisa de um docinho para dar energia, então experimente o suculento Bolo Três Leites, um sabor tradicional peruano.

Restaurante Quinoa – Crédito da Foto: Marcelo Matsunaga / Divulgação

Serviço:

Quinoa Restaurante 

R. Anhaia, 1044 – Bom Retiro, São Paulo – SP

(11) 3224-0037 – (11) 97033-9329

https://www.quinoasaboresperuanos.com.br/

Instagram: @quinoasaboresperuanos

Restaurante Quinoa – Crédito da Foto: Marcelo Matsunaga / Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias