Barra

Magenta é exibida no maior festival internacional de webséries: o Rio Webfest 2019

No último domingo (18), a websérie “Magenta” foi exibida na sala de cinema do maior festival internacional de webséries do mundo. A trama produzida pela produtora de audiovisual independente, a Linha Produções está indicada em 4 categorias, “Melhor Roteiro de Drama”, “Melhor Elenco de Drama”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Série Brasileira”.

A sala de cinema do Rio Webfest transmite diariamente as produções selecionadas no festival. Thaiane Soares, diretora, roteirista e dona da produtora responsável pela trama, e a atriz protagonista Priscila Buiar, que interpreta Manu, estiveram presentes na exibição.

A diretora e roteirista da trama confirma a emoção ao ver o próprio projeto sendo exibido em uma sala de um evento tão importante como o Rio Webfest. “A exibição foi ótima, estar sendo exibida ao lado de muitas webséries maravilhosas é uma honra. Foi muito gosto rever aquele momento, as gravações logo voltam à tona na memória e bate vontade de voltar a gravar”, conta Thaiane.

Magenta é uma websérie de caráter inteiramente independente e produzida por uma equipe técnica de apenas mulheres. Levando temática LGBTQ+ na história e oferecendo uma representatividade e forma de identificação ainda mais direta, a websérie alcançou mais de 1 milhão de visualizações e conta hoje com fãs em território nacional e internal.

Sorrisos. Stories para o instagram. Olhinhos brilhando e uma leve pitada de timidez. Essa foi a reação da Priscila Buiar assim que a série começou a ser exibida. Priscila afirma ter ficado feliz em ter conseguido ir conferir e de ainda poder assistir ao lado de Thaiane. “A exibição foi ótima! É bom ver o trabalho projetado na tela né? É diferente. É como que aquilo realmente se concretizasse”, conta Priscila.