Luisa Sonza, Cleo e Anderson Di Rizzi entre outros artistas e atletas aderem a campanha do “Junho verde” sobre a conscientização da escoliose

O fisioterapeuta Rodrigo Andrade, fundador do Escoliose Brasil, iniciou de maneira pioneira na América Latina a Campanha Mundial de Conscientização da Escoliose, e junto com diversos famosos está divulgando um teste simples para descobrir se a criança sofre com escoliose.

Para fazer o teste, a criança deve levar as duas mãos em direção ao chão, e se os pais observarem pelas costas algum desnível na coluna, muito provavelmente a criança está sofrendo de escoliose.

O movimento promovido pelo Instituto Escoliose Brasil, visa o diagnóstico precoce da escoliose evitando que este desvio da coluna aumente ao ponte de fazer uma importante cirurgia na coluna. A ideia é identificar a doença enquanto as crianças são pequenas, para que o tratamento seja apenas com exercícios específicos e colete, evitando assim um tratamento cirúrgico, garantindo mais qualidade de vida, sem a necessidade de passar por procedimentos invasivos.

Para mais informações sobre a campanha e ver quais famosos que estão se engajando nessa luta, acesse: https://www.instagram.com/escoliosebrasil/