Barra

Litoral Norte de SP, Barra do Sahy, São Sebastião

A pequena e tranquila praia Barra do Sahy é rodeada por um pequeno e charmoso vilarejo.

A praia é bem pequena, de areia branca, mar calmo e rodeada pela Mata Atlântica e pelo rio sahy. Vale a pena fazer um passeio de barco para ‘As Ilhas’, uma pequena caminhada para a Igrejinha da praia no canto esquerdo e andar até o canto direito até os rochedos do canto bravo e piscina natural.

 

Assistir ao Pôr do Sol nas pedras no canto esquerdo da praia, ou das Ilhas, é um grande espetáculo, principalmente no verão quando o sol se põe no mar

 

Vá às Ilhas de barco, no local se encontra várias embarcações, com pessoas locais experientes, como o ex surfista Alexandre Moraes,           ( Xande) que nasceu e foi criado nas Ilhas até os 18 anos, filho de Oracio Cocada, uns dos ícones do surf, que trouxe junto a outros surfistas o esporte para São Paulo na década de 70, e que fazem parte da história do local.

Saiba Mais em

https://xande-nautica.webnode.com/

 

 

O local também tem uma grande infra estrutura de acomodações, Hostels e lindas Pousadas.

A Pousada Aroeira, uma das mais queridas pelos turistas, é uma delas, lá você pode encontrar além, de uma deliciosa culinária caiçara, o aconchego interiorano e familiar há 200 metros da praia.

 

Maiores informações pelos sites

https://www.pousadaaroeira.com.br

 

Foto Divulgação

Área de anexos