Lifting facial com Fios de PDO , confira o que é com Dra Juliana Vinciarelli

Atualmente a busca pelos fios tem aumentado muito, porém existem muitas dúvidas ainda sobre esse procedimento.

Os fios de PDO são fios totalmente absorvíveis composto de polidioxanona, esse tipo de fio já era muito utilizado para suturas e bem conhecido entre os cirurgiões. Para que fosse possível o uso dele na estética com funções de lifting facial eles vieram com apresentações em espículas, garras, parafusos e lisos dentro de agulhas ou cânulas para serem colocado no tecido alvo.

Como é colocado um fio na face?

Após uma minuciosa avaliação do paciente elejo o fio mais indicado, o procedimento é feito com uso de anestesia local no próprio consultório e dura cerca de 30 a 40 minutos.

Quais são os cuidados após o procedimento?

É recomendado que nos primeiros dias o paciente não se deite sobre o fio, não massageie a face e não sofra traumas no local da região que estão os fios.
É necessário também cuidado com a higiene na região do pertuito (orifício feito para entrada do fio) para que não ocorra nenhum tipo de contaminação.

Quando aparece o resultado?

Imediatamente após o procedimento (quando usamos fios para tração), porém os resultados definitivos vão começar a aparecer após 3 meses, quando ocorre a bioestimulação de colágeno causada pelo fio e quando os tecidos se acomodam.

Qual a durabilidade?

A durabilidade média dos fios de PDO é de 6 meses a 1 ano.

Dra. Juliana Vinciarelli
Especialista em Harmonização Orofacial
CRO/SP: 100.583
@juvinciarelli
@vinciarelliodontologia

Dra Juliana Vinciarelli – Crédito da Foto: Moisés Pazianotto / RL Assessoria

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias