Inspirada no Egito, Ouseuse lança online coleção outono/inverno 2020

A tecnologia nunca se fez tão presente no mundo. Culpa da pandemia da Covid-19, que obrigou as pessoas a um isolamento social forçado. Com isso, pelo menos por um bom tempo, eventos com a presença de dezenas, centenas ou milhares de pessoas não serão possíveis de serem realizados. Dessa forma, o mundo remoto se tornou a opção mais viável para o momento.

 

Todos os setores da economia lançaram mão das possibilidades tecnológicas para se reinventar. “Não dá pra ficar esperando a pandemia passar. Temos que continuar nossos negócios e a tecnologia está aí para nos ajudar”, comenta Rosana Marques, diretora do Grupo Ouseuse.

 

E é justamente a tecnologia que a Ouseuse, marca de moda íntima com 25 anos de mercado, irá utilizar para lançar a coleção outono/inverno 2020. “Já estávamos com tudo preparado para apresentar as novidades em um evento físico, com desfile e a presença de clientes. Mas a pandemia mudou tudo e tivemos que nos adaptar. E vamos fazer o lançamento virtual da coleção”, explica a empresária.

 

Coleção Egito Místico

A Ouseuse mergulhou na história do Egito antigo para inspirar a coleção outono/inverno 2020. Uma das civilizações mais antigas, o Egito deixou um legado cultural e histórico enorme ao mundo. O mundo dos faraós, dos deuses e do misticismo se entrelaçam em histórias que atravessam os séculos.

 

“As grandes rainhas do Egito, como Hatshepsut, Cleópatra e Nefertiti, para ficar apenas em alguns nomes, assim como deusas poderosas, como Isis, Bastet, Maat e Hator, foram fontes inspiradoras para a coleção. Suas vestes glamourosas, com cores vibrantes e tecidos transparentes e leves, nos ajudaram na criação das peças”, conta Marques.

 

O resultado é uma coleção com tecidos leves, como o tule, acabamentos em brilho, tons terrosos que contrapõem às cores vibrantes. Os recortes geométricos, com destaques para o triângulo e o meio círculo, dão o tom egípcio à coleção.
Vale ressaltar que a linha praia também ganha evidência. Com estamparia exclusiva, as peças fazem referência ao rio Nilo, grande influência na vida cotidiana do Egito Antigo.

 

http://www.ouseuse.com.br/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias