Ingrid Pgon faz campanha no Instagram com música de LIPE em apoio ao setembro amarelo

Influenciadora lifestyle do Instagram, publicou vídeo de conscientização usando música do cantor

No começo desse mês de setembro, o cantor niteroiense LIPE, de 22 anos, levou vários ouvintes seus a se emocionarem com o lançamento do single “Sua Essência”. A música que já passou dos 40 mil acessos e foi bem recebida pelo público no YouTube, chamou atenção também de grandes nomes da internet, como a influenciadora Ingrid Pgon, que se apaixonou pela canção.

Aproveitando a mensagem que a canção passa, Pgon uniu a sua criatividade como produtora de conteúdo e a vontade de ajudar a conscientizar o público sobre o movimento do Setembro Amarelo, que é lembrado como o mês de combate ao suicídio.

Aos 23 anos, a influenciadora já possui mais de 400 mil seguidores, e reafirmou que a valorização da vida é um tema que deverá ser abordado não só em setembro, mas em todos os meses: “Falar da valorização da vida deve ser algo importante todos os meses, mas claro que o Setembro Amarelo abre um espaço muito necessário para que possamos colocar o assunto em foco e conscientizar as pessoas. Quis fazer um vídeo onde pudesse passar a mensagem de forma simples e clara: seja gentil. Nós nunca sabemos o que a outra pessoa está passando e por muitas vezes não damos importância. É aí que devemos exercer a empatia e oferecer ajuda. A escolha da música foi exatamente por isso. Fala sobre a atual sociedade que vivemos, onde virou comum julgarmos o outro sem procurarmos saber quem é e as circunstâncias em que ela se encontra. Sinto que “Sua essência” pode ajudar muitas pessoas a refletirem e pensarem nisso, assim como muitas outras que sofrem com ansiedade e depressão a não se sentirem sozinhas e buscarem ajuda. É uma música linda e acho muito difícil alguém não se emocionar!”.

No vídeo que foi publicado em sua linha do tempo, Ingrid colocou na legenda: “Virou tão comum julgar alguém mesmo sem saber quem ela é” Que tal ao invés de julgarmos, oferecermos ajuda? Compartilhe esse vídeo e marca um amigo pra ele saber que ele vale MUITO. Ei, a sua vida vale muito!”.

Confira o vídeo de Ingrid: https://www.instagram.com/p/CFX_FpfjJM7/

Esse tipo de vídeo feito pela influenciadora já virou comum nas redes sociais, e trata-se dos “challenges”, que após se popularizar no TikTok, acabou indo para outras redes sociais. Em resposta a postagem que a menina aparece vestida de amarelo com palavras escritas em seu corpo, LIPE respondeu á altura, elogiando a atitude de Ingrid e comentando sobre o significado daquela mensagem em sua vida, e que o objetivo principal da música estava se cumprindo aos poucos: “Ver isso me conforta de uma maneira absurda!! Lindo a sua iniciativa, Ingrid!! Fiz essa música com o propósito de ajudar pessoas e ver que ela vem se propagando e chegando às pessoas que precisam de ajuda não tem preço!”

Para Lipe, a música é muito importante nesse momento e ressalta uma responsabilidade que a gente têm em relação as outras pessoas: “É um mês para a gente relembrar o que devemos fazer em todos os outros meses. É um mês que lembra a gente de que existe uma causa importante demais para não darmos valor. A cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio, isso é um número muito bizarro. Essa música, ela vem como uma ferramenta, como um auxílio para as pessoas que precisam de ajuda. A gente tem que ter responsabilidade nesse momento, e tem profissionais que trabalham com isso, e essa música é só mais uma ferramenta para ajudar quem realmente precisa. Ela fala um pouco de se encontrar novamente, de achar sua essência que alguém escondeu, e achar o valor que a gente realmente tem. ”

Confira clipe de “Sua Essência”: https://youtu.be/2ZlUz4COiII

Produção:                                                                                                                            

A produção, mixagem e masterização musical ficou por conta de Luciano King, os arranjos e fundo musical feito em piano ficou por conta de Suelen Cristini. O clipe foi montado com a participação de diversas pessoas e de padrões variados para enfatizar exatamente o clima e as lições que a canção tem para passar ao público, contou com a edição da dupla James Andrade e Wanderson Chan, que também leva crédito na direção do vídeo, além de Iara Machado, que cuidou da fotografia still.