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Influencer Camilla Zanetti da dicas de decoração

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Influencer Camilla Zanetti - Foto: RL Assessoria / Divulgação

Em um bate papo descontraído com a Digital Influencer Camilla Zanetti, ela nos contou algumas dicas bem bacanas para decoração.  Confira abaixo!

Qual seu estilo de decoração ?
O meu estilo é o contemporâneo

Qual dica você pode dar para uma pessoa que não tem tantas condições e quer deixar a casa mais bonita gastando pouco ?
Aposte na criatividade, tem vários vídeos ensinando a fazer coisas maravilhosas na internet, aposte no faça você mesmo, garimpe lugares para comprar, utilize móveis multifuncionais, pesquise e escolha um estilo de decoração que combine com você com sua personalidade. E aproveite oque você já tem em casa dando mais personalidade.

Quais são os aspetos mais importantes de uma decoração?
Iluminação, conforto, praticidade e acessibilidade

Como funciona O processo criativo ?
É necessário você saber oque está projetando, e a para quem está projetado.
Começa entendendo a necessidade do cliente, è preciso conhecer, estudar, ter o detalhamento do histórico geral do cliente, quem ele é, do que ele gosta…
Então é reproduzido o projeto que da ênfase nas áreas que melhor se adaptam a esse cliente.
Depois começa o brainstorming com a equipe que ajuda a ser mais eficiente priorizando apenas as ideias mais fortes.

Existe alguma cor, detalhe ou peça que utilize sempre nas suas decorações?
Contraste entre cores e texturas

Em seus projetos você aposta em Feng Shui
Sim, sempre busco o equilíbrio energético nos meus projetos.

O que você acha sobre reciclagem no design?
A reciclagem de antigos objetos e materiais, representam uma oportunidade de expandir a nossa forma de pensar no reaproveitamento como caminho para um futuro mais sustentável e responsável.

Como se dá a captação de clientes?
um bom portfólio, estando ativo nas redes sociais, desenvolvendo boas parcerias, e tendo um bom networking.

O que você diria para o jovem que quer ingressar nesta área? Qual é o caminho ?
É importante comprometer-se com a profissão e ter habilidade para montar um excelente portfólio, que seja reflexo da sua competência profissional.

Para conhecer outras dicas, basta acompanhar a Influencer Camilla Zanetti, através do Instagram @czcamilazanetti

Influencer Camilla Zanetti – Foto: RL Assessoria / Divulgação

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Mercado de educação online gera novas profissões e fontes de renda, em especial, na pandemia

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Euríler Jubé - Foto Divulgação

O mercado de infoprodutos, que são produtos online voltados à educação, como cursos à distância e e-books, tem tido crescimento nos últimos anos, em especial desde 2020, com as restrições sanitárias. Levantamento do Google realizado em abril de 2020 mostrou aumento de 130% da procura por cursos à distância apenas naquele mês, números que se mantiveram grandes. Esta dinâmica propiciou o surgimento de duas profissões: infoprodutores e estrategistas digitais. Infoprodutores são os que criam e oferecem os cursos e livros, já os estrategistas digitais se especializaram no lançamento e na venda destes produtos digitais.

O empresário Euríler Jubé, dono da Sparta, agência especializada em lançamentos de infoprodutos, analisa este mercado como promissor mesmo após a pandemia. “A educação online se tornou mais rápida, acessível e democrática, pela internet é muito mais fácil compartilhar conhecimento e ganhar dinheiro com isso”, explica o empresário. A Sparta não amargou prejuízos durante a pandemia, ao contrário: aumentou as vendas. Recentemente, vendeu 1 milhão de reais em apenas 2 minutos.

É possível lançar cursos livres de qualquer área. Pessoas podem criar aulas de marketing, de organização de finanças pessoais, na área da moda, da gastronomia ou de qualquer outro assunto que dominem. As plataformas digitais permitem publicações de vídeos, de e-books e até mesmo a realização de aulas ao vivo. O baixo custo de produção se torna atraente e permite que os preços sejam acessíveis e, com isso, atraem um público amplo.

“A internet, quando bem utilizada, impacta milhares e até milhões de pessoas ao mesmo tempo”, explica Euríler. A Sparta é especializada no lançamento de produtos ofertados por nomes já consolidados no mercado. O empresário ressalta que há técnicas para garantir o sucesso destas vendas e é neste escopo que ele se insere, já que não basta ter o melhor curso se não souber ofertá-lo. “Atuar no lançamento e na venda me parece ainda mais promissor, pois são poucas pessoas no mercado que dominam estas técnicas e há infoprodutos de sobra”, afirma.

Euríler Jubé - Foto Divulgação

Euríler Jubé – Foto Divulgação

Assim, os estrategistas traçam um plano específico para vender o produto e se tornam parceiros dos infoprodutores. “Enquanto o infoprodutor se foca em ser o melhor naquele assunto, o lançador, também conhecido como co-produtor ou estrategista, se foca no marketing e faz o produto chegar no maior número de pessoas”. O nicho é tão específico que, após entender e dominar as ferramentas de lançamento de infoprodutos criados por outras pessoas, Euríler decidiu se lançar como infoprodutor especializado em conteúdos sobre isso. “Os infoprodutos surgem a partir da vocação e do talento, além da demanda do mercado”.

Quem é Euríler Jubé

Natural de Goiânia, Euríler saiu da pobreza e se tornou milionário aos 22 anos em um intervalo de apenas 3 anos ao empreender no ramo do marketing digital, em especial, no ramo de lançamentos de infoprodutos. É dono da Sparta, uma das maiores agências de lançamentos do Brasil. Após atingir R$ 40 milhões de reais vendendo infoprodutos de grandes nomes de diversas áreas, Euríler busca se consolidar com o lançamento de seus próprios cursos e palestras, compartilhando com o público seus métodos que o tornaram referência em vendas, marketing digital e empreendedorismo.

Redes Sociais:
Youtube:  Euríler Jubé
Instagram:  @euriler

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Especialista Camila Silveira dá 9 principais dicas para empreendedores faturarem nas redes sociais

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É preciso aproveitar o crescimento do Instagram e usar outras fontes para divulgar a sua página

A cada dia, mais empreendedores ganham destaque no mercado utilizando como principal ferramenta de vendas as redes sociais. Mas há muitas dúvidas em quase todos que iniciam seus negócios e ter um direcionamento é cada vez mais essencial.

O Instagram já cresceu 38% durante a pandemia e supera 27% o crescimento do Facebook. Até o final do ano, terá um crescimento de mais de 60%. A rede social, que proporciona um crescimento de vendas de até 6x maior do que os negócios que não estão nela, tornou-se o foco da maioria das marcas. Algumas empresas não estão ativamente na rede social, por ter dificuldade e não saber tirar o melhor proveito dela.

Por isso, Dra Camila Silveira, especialista em criar estratégias para engajamento e empreendedorismo através das redes sociais, listou 9 estratégias para que um empreendedor iniciante tenha sucesso em suas vendas nas redes sociais.

Dica 1 – criar uma bio (biografia) que revele a dor, ou seja a solução, que você proporciona ao seu futuro e desejado cliente, hoje temos um índice de 92% das páginas existentes no Instagram atraem mais concorrentes do que clientes quando o autor da página descreve o produto ou o que faz mantendo o foco nele e não no consumidor. Camila ainda alerta que a união de palavras irá formar características de pessoas que vão ver este post e quando descrevemos a profissão ou produtos atrairemos mais pessoas que descrevem o mesmo, ou seja, a concorrência.

Dica 2 – determine muito bem seu nicho ou seja para quem irá falar, a mesma cita o exemplo que se entrar num jogo de futebol onde tem o estádio lotado, aos 40 minutos do segundo tempo gritando EMPREENDEDORISMO ninguém irá lhe dar atenção pois não estão interessados neste assunto. Um número grande pode ser uma ilusão e irá atrapalhar significativamente seu engajamento se não houver interação em suas postagens.

Dica 3 – mantenha sempre publicação nos stories e de preferência com uma frequência intensa de até uma postagem por hora que é a duração média da visualização em destaque aos seguidores antes de “desaparecer em meio a multidão” de milhares de posts por hora.

Dica 4 – publicar ao menos 2 posts no feed por dia com conteúdos que tenham relevância ao seu público nesta hora é sempre bom agir como agiria em um espaço físico, por exemplo se alguém entra para comprar algo tenta surpreender aquela cliente com uma dica incrível de como usar, ou informações que impressionem aquela cliente. Então, não basta aquela vitrine estática com o mesmo visual, mas a integração e novidade constante que irá fazer seu público sentir a humanização e tornar-se fiel e fascinado para frequentar sua página. Não tenha medo de entregar muitas informações, pode estar seguro que manter-se atualizado e no compromisso de ser o melhor do mercado todos os dias tornará este progresso de informações natural.

Dica 5 – Não esquecer que esta rede é uma rede criada para relacionamento e todas as ações sempre são baseadas neste princípio então não apenas aguardar receber curtidas comentários, mas interagir com todos que fazem parte deste objetivo fará a total diferença. Então aproximar-se de semelhantes páginas e criar está integração com responsabilidade e cautela irá despertar a sua existência aos possíveis interessados

Dica 6 – estar presente com likes e comentários nos veículos de notícias que abordem seu tema também será uma boa estratégia, além de curtir os comentários que seguirem seus valores e princípios criando uma curiosidade em saber mais sobre sua identidade.

Dica 7 – utilizar hashtags em suas postagens irá funcionar como placas direcionadas no meio do trânsito, vamos imaginar que quando posto algo e não coloco estas “placas” elas ficam perdidas sem um direcionamento ideal para os possíveis interessados por meu tema, o que pode causar impacto apenas entre as pessoas que já me seguem sem causar relevância a novos seguidores que podem me identificar pelas hashtags. Mas atenção as mesmas devem ser direcionadas a DOR , DESEJO OU DIFICULDADE, que tenham a ver com meu seguimento para atrair realmente interessados e não concorrentes.

Dica 8 – utilizar a marcação da localização, variando os locais na hora da postagem no feed e nos stories, pode fazer minha publicação atingir diferentes regiões ampliando muito mais a visibilidade e abrangência de públicos possivelmente interessados e me tornar conhecido em outras regiões, descentralizando meu potencial a novas regiões.

Dica 9 – Usar outras fontes de divulgação fazendo para que sua página cresça mais rápido pode causar total diferença no crescimento do número de seguidores. Então, não despreze nenhuma fonte de divulgação criando uma forte rede de potenciais pessoas que possam lhe identificar por WhatsApp, Facebook, e-mail marketing, e outras para acelerar de “fora para dentro” a descoberta de sua página sempre com foco principal na diferença que causa.

Nas páginas de Camila Silveira @camilacristianeoficial, você encontrará mais uma infinidade de dicas práticas e funcionais para ter um crescimento sólido empreendedor e tornar-se um profissional do futuro com completa realização, e o que irá nortear este processo será utilizar todas as possibilidades sem tornar-se um robô, ou seja, mostrando que seu maior interesse será a transformação que causará ao cliente, lhe trazendo a sensação que em sua página e durante seu atendimento não é apenas um comprador mas um ilustre convidado muito estimado.

“A condução de um negócio de sucesso resulta em manter a constância numa linguagem simples e nutrir diariamente a disciplina de executar as ações, cada vez com mais excelência”, finaliza Camila

 

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IR 2021: Se você investiu em ações em 2020 é obrigado a fazer a declaração

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Cláudio Lasso, CEO da Sapri Consultoria, também elenca 5 dicas para não cair na malha fina

O prazo para prestar as contas ao Leão já está valendo e vai até o dia 30 de abril. E não é só aposentado do INSS, servidor público ou assalariado com renda acima de R$ 28.559,70 em 2020 que precisa declarar. Quem investiu em ações, por exemplo, é obrigado a fazer a declaração.

Segundo Cláudio Lasso, contador, CEO da Sapri Consultoria, que atua no mercado de consultoria e auditoria Contábil e Tributária há 15 anos, nos últimos anos a declaração de renda é cada vez mais utilizada para comprovação de renda e de patrimônio. Então, para um empresário este tipo de documento é de suma importância estar atualizado e conforme as regras. Se houver erros, não conformidades e se não estiver de forma completa, pode trazer dificuldades para vida empresarial.

O profissional responde algumas dúvidas sobre a declaração.

Quem deve declarar imposto de renda?

R: É obrigado a declarar quem teve rendimentos tributáveis (como salário) que, somados, passaram de R$ 28.559,70 em 2020. Quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte (como de poupança ou saque do FGTS) de mais de R$ 40 mil também precisa enviar

Quem recebeu benefício de proteção ou emprego deve declarar ?

R: Os valores recebidos a título de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) são considerados rendimentos tributáveis e devem ser declarados como tal na ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica, informando como fonte pagadora o CNPJ nº 00.394.460/0572-59.

E quem investiu em ações?

R: Os valores recebidos dos títulos e investimentos por ações devem ser declarados tendo ou não recebimento de lucro. O Investidor deve pedir o seu informe de rendimento para sua corretora, ou, agente autônomo de investimentos.

O que acontece se o contribuinte não fizer a declaração ?

R: O contribuinte que é obrigado a entregar a declaração e não o faz dentro do prazo de entrega previsto, 30 de abril, fica sujeito ao pagamento de uma multa por atraso. Essa multa varia de R$165,74 até 20% do imposto devido. A multa é calculada da seguinte forma: se não há imposto devido, a multa é de R$ 165,74.

Cláudio também deu 5 dicas fundamentais para não cair na malha fina.

1. Obtenha todos os informes de rendimento (Bancos, Plano de Saúde, Empresa que atua ou é sócio)

2. Tenha todos recibos médicos e odontológicos guardados

3. Organize seus gastos e pagamentos para profissionais autônomos

4. Se houve venda de imóvel, deve declarar o Ajuste Anual de Ganho de Capital

5. Para autônomos, fazer o Carnê Leão mensal

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Rede de franquias de moda Streetwear, a Kings Sneakers aumentou o número de lojas em 2020.

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CEO da empresa destaca preocupação com a pandemia:

“O cenário está sendo muito desafiador, tem que ter coragem”, disse Igor Morais, CEO da rede varejista, com 84 unidades espalhadas por todo Brasil

Com a maioria das lojas localizadas em shoppings, a maior rede do segmento Streetwear do Brasil foi duramente impactada pela crise sanitária. Apesar dos desafios, a Kings Sneakers conseguiu manter as unidades abertas e não demitir os funcionários. Para isso, contou com a ajuda do BEM (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda). O fim do auxílio trouxe preocupação para Igor Morais, CEO da marca:

“Os meses de pandemia foram muito difíceis. Porém como o governo ajudou a remunerar os funcionários e os shoppings também ajudaram na liquidação dos boletos, conseguimos manter as lojas. Foi um ano atípico, porém conseguimos passar sem maiores danos. Não fechamos nenhuma loja e abrimos 14 novas portas.”, disse o CEO e fundador da marca Igor Morais.

O e-commerce da Kings cresceu 30% no ano passado em relação a 2019, e Igor espera que o crescimento continue neste ano. Já para as lojas físicas, o empresário disse que o cenário ainda está incerto em 2021, mas a chegada do programa de vacinação pode virar o jogo e trazer o público de volta para os corredores dos Shoppings.

Igor conta que, apesar das dificuldades a rede está em plena expansão.

“A nossa meta é chegar a 100 lojas neste ano. Já temos 10 novos contratos fechados para o primeiro Semestre. O cenário está sendo muito desafiador, mas tem que ter coragem. O brasileiro é empreendedor nato e a gente vai vencer essa guerra”, conclui.

 

creditos  Cesar araujo

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