Connect with us

Esporte

Hugo Leonardo, ex-atacante do São Paulo, se preocupa com o bem estar de futuros jogadores

Published

on

Desde pequeno, boa partes dos meninos brasileiros sonham com a ideia de se tornarem jogadores de futebol, para mudar sua vida e das pessoas que amam e quando a ideia não vem diretamente deles, com certeza vêm dos pais, mas ao contrário do que muitos pensam realizar esse sonho não é uma tarefa fácil e nem sempre o sonho vira realidade, no caso de Hugo Leonardo, ex-jogador do São Paulo, o sonho até virou realidade, mas foi interrompido. Mesmo com uma carreira promissora, algumas circunstâncias não permitiram que ele chegasse ao topo. O esporte é visto como um agente transformador que preza pela saúde física e psicológica, ou pelo menos deveria.

O ex-atacante fez parte de times como São Paulo, Ponte Preta, América RN, jogou em vários países como Japão, Inglaterra, Turquia, entre outros. Mas o que muitos não vêm e não sabem é sobre a situação precária de alguns clubes, onde deveriam prezar pelo bem estar, onde ele quase morreu por falta de assistência médica ao ter contraído dengue, devido às péssimas condições do clube.

Hugo Leonardo - Foto: Abmael Marrichi

Hugo Leonardo – Foto: Abmael Marrichi

Hugo começou em Brasília, eleito o melhor em um torneio feito entre escolinhas do São Paulo pelo país, teve o convite de treinar com o time Sub12, onde tornou-se destaque. De lá para cá, passou em todas as etapas da categoria de base e, em 2008 vivia o auge de sua carreira. Aos 12 anos, já como atleta do São Paulo, ele somava prêmios individuais, foi eleito melhor jogador de final em Mundial no Japão e convidado até a fazer testes no Barcelona. Seu contrato passou a ter multa de 30 milhões de euros. Anos depois, estava dormindo no carpete de um hotel na Turquia, sem nem saber como voltaria ao Brasil.

Entre fama e fracasso, Hugo passou por problemas comuns na carreira de um atleta, algumas lesões, rupturas de ligamentos e daí os problemas não pararam mais. “Como eu era jogador rápido, de explosão, dependia muito de correr na ponta do pé. E o técnico começou a achar que eu estava fazendo corpo mole. Eu seguia as recomendações dos médicos que disseram que não precisaria operar, mas esperar que meu corpo fizesse a reconstituição naturalmente dos ligamentos. O técnico não entendeu assim, disse que com ele eu não jogaria mais em nenhuma categoria de base. Disse que eu era o ‘riquinho’ ocupando o espaço de quem precisava mais. E eu me enchi, e talvez por falta de maturidade em um momento de raiva e chateação, resolvi romper o contrato e buscar novos ares. É disso que me arrependo até hoje”, completou.

Detalhes da situação precária de um dos clubes – Fotos: Acervo Pessoal

Hoje com sequelas de um sonho interrompido, mas com as boas lembranças e as vastas experiências adquiridas ele deu a volta por cima e está se destacando como empresário na cidade de Brasília, onde lançou sua própria marca de uniformes esportivos DOGMA e tem conquistado cada dia mais espaço.

Então fica uma dica pra você que tem o sonho de ser jogador não desista, mas também não pague qualquer preço pela fama, corra atrás, mas exija seus direitos. E se no final esse sonho não virar realidade, faça outros virarem.

Hugo Leonardo com as Blogueiras Marina Fortuna e Luciana Alves, com os uniformes esportivos DOGMA

Hugo Leonardo e Diego Alves do Flamengo – Foto: Acervo Pessoal

Esporte

Lucas Krausche, destaque no futebol à gigante do mundo dos negócios

Published

on

Lucas Krausche, destaque no futebol à gigante do mundo dos negócios - Foto: Acervo Pessoal

Lucas Krausche começou sua carreira como jogador de futebol em 2007 no Pequeninos do Jockey com 11 anos. Dois anos depois se tornou destaque do clube ao alcançar a marca de maior artilheiro de todos os tempos em torneios na Europa: Helsinki Cup (Finlândia), Gothia Cup (Suécia), Dana Cup (Dinamarca), Norway Cup (Noruega), Sandfjord Cup (Noruega) com 110 gols na temporada.

Com passagens pelo São Bernardo FC, Água Santa FC, América FC, FC Primeira Camisa e Santos FC.. Lucas Krausche enfrentou muitos desafios e mesmo muito cedo teve que amadurecer rápido     “Eu sempre treinei muito e mesmo assim todos os dias aconteciam situações desanimadoras. Para manter a alta performance não é necessário só talento mas sim muita inteligência emocional”.

O espírito empreendedor falou mais alto quando completou 18 anos e decidiu abrir seu primeiro negócio, chegando a recusar propostas de clubes na Europa e nos Estados Unidos.      “É fundamental o atleta dar o seu melhor, mas sempre estar atento para outras possibilidades e oportunidades. Afinal, aproximadamente 5% dos jogadores profissionais ganham mais que R$2.000,00”.

Na pandemia ficou nítido que muitos jogadores profissionais tiveram que fazer bico para sustentar suas famílias. É comum nos depararmos com grandes nomes do futebol terem suas fortunas arruinadas em meio a falta de planejamento, visão de futuro e má administração do patrimônio conquistado.

Lucas Krausche, destaque no futebol à gigante do mundo dos negócios - Foto: Acervo Pessoal

Lucas Krausche, destaque no futebol à gigante do mundo dos negócios – Foto: Acervo Pessoal

Graças a essa percepção, mesmo sem experiência, mas com muita vontade e ainda em paralelo com o futebol abriu uma empresa que 06 meses depois já faturava mais de R$50.000,00 por mês e se tornou um dos melhores vendedores do Mercado Livre.

Sendo assim, cursou Administração e decidiu focar na sua carreira corporativa. Com a bagagem extensa, resiliência, disciplina, foco e determinação neste ano conseguiu atingir a meta de vendas em contrato somando mais de dez milhões de reais. Foi convidado a trabalhar em uma Multinacional devido aos resultados alcançados.

O futebol continua sendo um sonho e já tem um projeto para orientar jovens atletas e suas famílias a realizarem seus sonhos, seja no campo de futebol ou fora dele.

A missão do Pequeninos do Jockey é: “Transformar crianças em grandes craques e em gigantes seres humanos”. Essa frase move Lucas Krausche que faz da sua história um exemplo de vida.

Continue Reading

Esporte

Luizao Goulart e Yara Fantoni estreiam o programa Sapiando no BandSports

Published

on

Na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, você tem um encontro marcado no Canal Bandsports às 22h30. O programa “Sapiando”, sucesso no Youtube há 01 ano, agora estará na telinha da TV semanalmente e terá 30 minutos de duração.
Sobre a ideia do programa e o nome peculiar, os apresentadores explicam:
“Desde que jogava no Guarani, sempre tive o apelido de Sapo! Quando eu e Yara, que chamo carinhosamente de Maritaca, resolvemos criar o programa, logo veio o nome: “Sapiando”, em referência à maneira como as pessoas me chamam no futebol” contou Luizão.
De acordo com Yara Fantoni, que também é repórter esportiva dos programas de TV na Bandeirantes e Bandsports, a ideia surgiu após uma conversa entre amigos, e então foi criando corpo. “Acredito que a gente se completa nas gravações. Ele vem com o papo de boleiro e suas vivências únicas no mundo do esporte. Já eu apareço com as perguntas mais cascudas, trazendo o tom mais jornalístico para a resenha” enfatiza a profissional.
Desde a época da exibição na plataforma na internet, ex-jogadores como Marcão (ex-Palmeiras e pentacampeão do mundo), Amaral, Falcão, Djalminha, Junior e Edilson foram entrevistados pela dupla. Agora, na estreia no Bandsports, o convidado será André Sanches (Presidente do Corinthians), atualmente afastado, e que nas vésperas das eleições no clube, soltou o verbo e falou sobre decepções e mágoas. Além disso, apontará as principais conquistas que teve no alvinegro paulista. “Fiz amigos no futebol, mas com certeza, fiz muito mais inimigos. Já preparei com o Ronaldo Fenômeno uma lista sobre todos os podres que sabemos do futebol. Se publicassem! Ah, deixa pra lá…” brincou André.
Sobre os apresentadores
Luiz Carlos Bombonato Goulart, mais conhecido como Luizão, (Rubineia, 14 de novembro de 1975), é um ex-jogador de futebol que atuava como atacante. O atleta teve passagens pelos maiores clubes do Brasil, como Palmeiras, Vasco, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Santos e Corinthians. Além disso, atuou pela seleção brasileira, tendo participado da conquista do pentacampeonato mundial em 2002. Luizão também é o maior artilheiro brasileiro da “Copa Libertadores”, com 29 gols.
Jornalista mineira apaixonada por esportes, Yara Fantoni como repórter esportiva de todos os programas da TV Bandeirantes. A jornalista já teve passagem por outras emissoras de televisão como SBT, SPORTV e RAI TV (TV Italiana). Além disso, é produtora de conteúdo esportivo e lifestyle. Descendente de italianos pelo lado materno, pertence à família Fantoni, pioneira na transação internacional do futebol brasileiro para a Europa. Além de gostar de falar de futebol e outros esportes, tem como hobbies jogar bola, praticar squash e corrida.
Canais Bandsports
Oi TV: Canal 168 (HD)
Nossa TV: Canal 37
Sky: Canal 210 – Canal 610 (HD)
NET é CLARO: 575

Continue Reading

Esporte

Personal Trainer promove treinos gratuitos com o intuito de motivar as mulheres a cuidarem da saúde e do corpo

Published

on

Se exercitar em casa foi um hábito que muitos brasileiros adquiriram durante a pandemia. Mesmo com as academias em pleno funcionamento, muitos ainda optaram em realizar as atividades em casa, seja com personais trainer ou em grupos de treinamento, ou até mesmo nas aulas que as próprias academias vêm promovendo.

Com a demanda alta, a personal trainer Viviane Freitas, além de atender seus alunos de forma individual – seja presencial ou online, passou a oferecer aulões gratuitos para que as mulheres não desanimem e busquem entrar em forma, não apenas para o tão sonhado biquini do verão, mas para melhorar a autoestima.

“Percebi que muitas mulheres me procuravam para saber mais sobre os treinos, mas ou faltava iniciativa de começar a treinar, ou o valor das aulas não encaixava no orçamento. Criei essas aulas gratuitas, como forma de mostrar que todos podem entrar em forma, basta ter força de vontade”, ressalta Viviane.

Os treinos, mesmo acontecendo de forma online, possuem adaptações para todos os níveis. “O importante é a pessoa iniciar a atividade física e respeitar o seu limite, e fazer o que é capaz para progredir dentro do seu tempo” enfatiza Viviane.

Os treinos acontecem todas as quintas-feiras às 10h, pelo perfil @vivifreitas.personal no Instagram. Todas as dúvidas a respeito dos exercícios e da forma de executá-los são respondidos durante a live, ou em mensagem do aplicativo. A partir do dia 31 de agosto seraão abertos grupos no WhatsApp e Telegram para interagir melhor com as alunas que buscam se cuidar mais e melhorar a autoestima.

Nas fotos: Personal Vivi Freitas

Crédito das Imagens : Valterci Santos

Continue Reading

Esporte

LUIZÃO DEIXA CAPITAL PAULISTA E SE MUDA PARA MARESIAS

Published

on

Diante da pandemia que assola o Brasil, o ex-jogador e empresário Luiz Carlos Bombonato Goulart, conhecido do grande público como Luizão, rumou para novos ares. A mudança para Maresias, foi  qualidade de vida e bem-estar. Luizão também falou que os  filhos adorou  a ideia que sempre que tem um tempinho eles desce para curtir a natureza .
E por falar em Luizão, o seu programa ‘Bem Posicionados’, que é um sucesso no Youtube e já entrevistou vários esportistas renomados, será gravado diretamente de Maresias. Ele só subirá a serra quando houver alguma entrevista na pauta.
Saudável, feliz e de bem com a vida, Luizão segue sua trajetória pessoal e profissional a todo vapor.

Continue Reading

Trending

Copyright © FashionAlert - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL