Barra

Harmonização orofacial: os principais procedimentos

Ter um sorriso maravilhoso é o desejo de muitas pessoas. Não importa o seu biótipo ou profissão, esse detalhe faz sim toda a diferença em sua vida, na sua autoestima e abre portas. Afinal, você fecharia negócio com alguém sorridente ou sisudo?

Na odontologia, harmonizar a boca e os dentes com a face é essencial para quem está em busca deste objetivo. Assim, por meio de algumas técnicas, é possível equilibrar a parte funcional e estética da face. E o melhor: dentro do consultório.

A toxina botulínica (Botox), o preenchimento facial e a Bichectomia são as principais técnicas usadas no tratamento estético orofacial.

Dr. Rogério durante procedimento no consultório

Harmonização: Bichectomia e preenchimento

O preenchimento facial é um procedimento feito com substâncias injetáveis conhecidas como preenchedores faciais, com o propósito de dar volume, uma aparência mais jovem e até sensual, harmonizando a face e minimizando os sinais de envelhecimento.

Ele é feito com anestesia local ou tópica, dependendo da preferência do paciente. O ácido hialurônico (AH) é a tendência mundial e o material mais utilizado para o método.

Já a Bichectomia é um procedimento cirúrgico de remoção de uma gordura encapsulada localizada na região das bochechas. ⠀⠀

O objetivo é melhorar o perfil facial, principalmente os rostos mais arredondados e, em alguns casos, evidenciar a região malar, exaltando um efeito brush nesta área. Seu pós-operatório é muito parecido com a extração do dente siso, ou seja, a recuperação é rápida.

Bocão, bocão e bocão

Muitos pacientes, sejam eles homens ou mulheres, chegam ao consultório almejando lábios maiores. E este é um procedimento simples, mas que faz toda diferença para a autoestima.

Com anestesia local, o AH é aplicado de acordo com a necessidade de cada paciente. Isto porque cada face tem uma abordagem individualizada para atingir as expectativas do paciente.

“Mas, Dr. Rogério, o material pode se deslocar no meu lábio?”. Isso é muito raro e pode acontecer mais nos primeiros dias, somente se houver uma compressão excessiva e prolongada no local. Mas após o período de integração do produto ao tecido, que tem duração de aproximadamente 10 a 15 dias, isso não tem mais chances de ocorrer.

Um bom procedimento também não requer cuidados no pós, apenas que não se faça força excessiva, como ir à academia. Um pouco de sensibilidade no local é normal nos primeiros dias, mas a vida da pessoa também segue de forma rotineira, entretanto, com uma boca ainda mais linda e volumosa!

Como manter o equilíbrio?

Vale lembrar que a harmonização orofacial busca equilibrar estética e funcionalmente os dentes, a gengiva, os lábios, as expressões faciais, a função muscular e as marcas de expressão.

Então, o tratamento deve ser planejado de acordo com o perfil individualizado do paciente, sempre buscando resultados cada vez mais rápidos e previsíveis.

Também são importantes a confiança, além de referências e pesquisas sobre o profissional. As redes sociais são uma excelente ferramenta para avaliar o trabalho e procedência, afinal, harmonização orofacial é um cartão de visita que merece muito esmero!

Serviço:

Dr. Rogério Marques

Clínica Morita Marques – www.mmdentalstudio.com.br

Instagram – @drrogeriomarques