Guilherme Camaratta, referência em Marketing Digital, compartilha gratuitamente em suas redes sociais dicas de como profissionais e empresas podem vender mais na internet

O especialista foi responsável por milhões de vendas através das redes sociais e google nos últimos meses

Guilherme Camaratta é uma autoridade nacional no segmento de Marketing Digital. Ele é responsável por uma das empresas que mais vendem produtos digitais no Brasil, chamada Grow Up Marketing Digital. O jovem carioca utiliza plataformas das redes sociais como Instagram (@guilhermecamaratta) e Youtube (/guilhermecamaratta) para potencializar suas vendas e também para distribuir conhecimento de maneira gratuita. 

Os interessados nas mais diversas áreas conseguem aprender direto de casa, em vídeo, texto ou até mesmo áudio. Pelo amplo crescimento, o ramo do marketing digital é um dos que mais gera interesse. Fugindo da lógica geral, Guilherme usa suas redes sociais para ensinar seus seguidores de forma gratuita. 

“Como o slogan do meu canal no Youtube diz, gosto de marketing digital sem enrolação. E o conhecimento não pode ser somente meu. Sinto-me feliz quando vejo que outras pessoas podem aprender e usar o que ensino para também ter sucesso. Então, quem quer aprender, estou à disposição”, explica o empresário. 

Além do valioso conhecimento que distribui em suas redes, Camaratta também comercializa cursos mais densos e detalhados. E os números falam por si: seu curso está entre os mais vendidos da Monetizze, que vende produtos digitais. “Em apenas seis meses, foi possível vender mais de R$ 1 milhão na plataforma. Constantemente recebo mensagens de compradores agradecendo e até mesmo compartilhando seus saldos. Não podia estar mais realizado”, resume. 

Além de empresário, Camaratta também é economista. O curso divulgado na internet já teve mais de mil compradores no período, ocupando a primeira colocação em faturamento digital da plataforma. Já nas redes, mais de 63 mil seguidores acompanham seu conteúdo diário sobre o ramo do marketing digital. Com a divulgação intensa e cada vez mais clientes satisfeitos, desde o segundo semestre de 2019, sua empresa faturou quase meio milhão de reais por mês.