Frankie Bruno volta à cena do Hip Hop com novo trabalho solo

O músico é um dos membros do Hip Hop All Stars, projeto capitaneado pelo DJ Hélio Branco, que reúne os principais precursores do Hip Hop Nacional.
Frankie Bruno está com um trabalho saindo do forno: o novo CD “Frankie Bruno Prá Geral”, que será lançado em breve na web. O músico também vai gravar um novo clipe, que logo estará na Internet.
Remanescente do Black Juniors, grande sucesso da década de 90, Frankie lança CD e clipe com letras engajadas e um mix de ritmos que reúnem as batidas da tradicional black music e influências do pop, com rifs de guitarras e arranjos elaborados
“Mas que linda estás, mas que linda estás, eu te quero namorar”. Quem viveu a década de 90 certamente vai lembrar desse refrão de um dos grandes sucessos do rap nacional. A música, composta pelo lendário Mister Sam bombou nas rádios e nas pistas na década de 80 e levou o grupo Black Junior a vender mais de um milhão de discos na época. A canção, que caiu no gosto popular e até hoje é lembrada pelo público, é um dos 19 trabalhos que poderão ser conferidos no mais novo CD do músico e dançarino Francisco de Oliveira, 43, ou Frankie Bruno, como se tornou conhecido no meio artístico.
O material está em fase de finalização no Estúdio Midi, do maestro Fernando Bustamante (ex-Banda Zero) e traz diversas influências, inclusive da moderna black music, passeando pelo Funk Ostentação, Soul Music e Rap. Além disso, levadas do Pop, guitarras elaboradas e batidas marcantes, apoiadas por piano e contrabaixo, remetem aos anos de ouro da “Motown”.
Carreira
O trabalho de Frankie Bruno no Black Juniors foi trampolim para que o artista enveredasse, na década de 90, para outras áreas artísticas, como o teatro. Nos palcos, ele encenou diversas montagens, com destaque para “Os Lusíadas” e “Reino das Ilusões”, ao lado de Ismael Araújo e Fernando Vieira.
O auge da carreira como ator veio com a participação especial no programa “Turma do Gueto”, na Rede Record, interpretando o personagem Zecão. Mais recentemente, Frankie Bruno participou do reality show “Ta na mão”, exibido pela Rede Bandeirantes de televisão.
Nas últimas duas décadas, Frankie Bruno ainda expandiu tentáculos na publicidade, atuando em comerciais de TV para Kaiser, Kibon, C&A,Eletropaulo, Fura Fila, e outros. Como modelo fotográfico, participou de editoriais para as revistas “Rap Internacional”, “Etnic” e “Raça Brasil”.
Frankie também viveu no exterior, especialmente na Europa e Estados Unidos, onde trabalhou como dançarino, integrou o elenco do musical Ópera Rap e foi professor de street dance. E, desde que retornou ao Brasil, divide seu tempo entre a música, produção de eventos e projetos sociais que buscam apoiar jovens em comunidades carentes de São Paulo.
O músico é um dos membros do Hip Hop All Stars, projeto capitaneado pelo DJ Hélio Branco, que reúne os principais precursores do Hip Hop Nacional.
Politicamente engajado e preocupado com as escolhas políticas do País, Mc Frankie Bruno transmite em suas letras a preocupação com o futuro do Brasil. “Acordo prá acordar”, “Roubaram, furtaram meu dinheiro” e “A criança e o adolescente” são três das canções que expressam as ideias do artista sobre o atual cenário. Outras faixas, como “Miss Brasil”,“Sexy Bumbum”, “Vida da minha mulher”, “Na balada na zoeira” se aproximam mais do atual momento da música urbana, mais picantes e divertidas.
O álbum ainda inclui a música “Paz no Mundo”, uma versão da canção de Michael Jackson “In the world”. Traz também uma homenagem ao Chorão, vocalista do Charlie Brown Junior, camada: Rola Skate
A história que não quer ser lembrada
O afastamento de Frankie da música, em pleno auge da carreira, aconteceu após uma tragédia familiar, quando o Black Juniors teve sua trajetória violentamente interrompida por assaltantes que invadiram a casa onde o artista morava com a família para roubar os discos de ouro e platina conquistados pelo grupo. Dois dos irmãos do artista, Lyon e o Pantera, que integravam a banda, foram assassinados juntamente com seus pais. Mas esse é um assunto sobre o qual Frank prefere não falar. “A dor foi muito grande, mas hoje estou recuperado do trauma e a vida segue”, diz.
 Foto : Deiaartsmidia divulgação Nacional.
Por Deiaartsmidia divulgação Nacional.
Mc Frank Bruno .
Explosão Nacional.
Lançamento Mistura Funk and Rap.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias