Barra

Empresária movimenta mercado da estética com inovação e tecnologia

Aos 17 anos, a empresária Danielle Furtado teve seu sonho interrompido. Após sua avó investir em sua graduação de estética e curso de designer de sobrancelhas, seu pai se posicionou contra e obrigou a jovem a mudar de curso.

Tendo seu anseio interrompido, Danielle migrou para psicologia e chegou a exercer a profissão, porém não estava feliz. O falecimento do pai foi uma momento decisivo na vida e na carreira da atual empresária. “O sentimento de perda e de que tudo pode acabar em um instante me motivou a mudar para o que realmente me faz feliz. A partir daí retomei o curso de Design de Sobrancelha, minha primeira paixão”, comenta.

Danielle revela que sentia falta de informações claras nos cursos de estética que participava e percebeu que precisava obter uma solução. Foi quando, a partir de uma necessidade pessoal, viu uma oportunidade de abrir seu próprio negócio. A drástica mudança de carreira aconteceu durante a gravidez, outro momento decisivo para Danielle. “Eu dei início a um projeto com todos contra mim, dizendo que esse não era o momento ideal, pois o país estava em crise e eu grávida”, diz a profissional que já formou mais de 1.000 alunos.

É fato que conciliar gravidez/filhos com o trabalho não é uma tarefa fácil. Ser mãe demanda amor, atenção e educação. Grávida do segundo filho, Danielle conta que já se sentiu muito culpada: “com a nova gestação fico bem cansada fisicamente e às vezes ainda me culpo, mas quando vejo tudo que já proporcionei e o que ainda posso proporcionar à minha filha e ao meu filho que está chegando, me encho de força para crescer cada dia mais”.

Para Danielle, ser empreendedor no atual momento do país é um ato de coragem, inteligência e perseverança. “Lamento muito a falta de apoio e amparo; nós somos grande parte dessa engrenagem. Entendo que há muitos setores que precisam de atenção, porém o empreendedorismo individual pode se tornar algo bem maior. Minha empresa gerou muitos empregos, e com mais facilidade e menos burocracia estaria gerando bem mais. Infelizmente o Brasil não incentiva pequenos e médios empreendedores e isso nos afeta em todos os âmbitos”, desabafa.

Diante de todas as adversidades, Danielle começou seu negócio em 2016 com investimento inicial de R$20.000,00 e hoje fatura mais de R$600.000,00 por ano. Além dos cursos online, Danielle ministra em média 6 cursos presenciais por mês, levando para seus alunos todas as atualidades no ramo da estética; Inclusive, ela é pioneira no Brasil em alguns técnicas como Bb Glow, além de criar tratamentos exclusivos como Freestrias e Microblanding Nanofine.

A nova febre do mercado da estética foi trazida diretamente da Rússia para o Brasil e aperfeiçoada por Danielle. Nomeado FreeInjection, o procedimento baseia-se em uma técnica não invasiva e segura, e é uma alternativa aos métodos de harmonização e rejuvenescimento da face, possibilitando o tratamento de preenchimento com ácido hialurônico, biorevitalização e mesoterapia. O mais interessante é que tudo é realizado sem o uso de agulhas, tornando o procedimento NÃO invasivo. E diferente de algumas outras técnicas, todos os dispositivos e produtos utilizados e indicados possuem registro na Anvisa.

Danielle Furtado também é a primeira profissional no Brasil a ministrar cursos online desta técnica recém chegada no país, abrindo caminhos para os profissionais da área. O lançamento do curso online aconteceu esse mês (outubro).

Como empreendedora, ela deixa algumas dicas para mulheres que pretendem abrir o seu próprio negócio: “Seja forte, guerreira e autêntica. Acredite em você, não deixe que seu companheiro ou filhos te desmotivem. Você pode sim ser o que quiser, inclusive MÃE, COMPANHEIRA E EMPRESÁRIA DE SUCESSO’, conclui.