Barra

DRA. THAIS CHAVES ALERTA SOBRE ALTA DOS CASOS DE GASTROENTERITE NO VERÃO

A pediatra aconselha os pais a terem atenção dobrada com os bebês, pois estão no grupo de maior risco 

 

A pediatra Thais Chaves alerta os pais para a alta da gastroenterite, no verão. Bebês, crianças e idosos estão no grupo de risco e por isso precisam de uma atenção redobrada. 

A gastroenterite apresenta sintomas como náuseas, vômitos, febre, dor de cabeça e no corpo. Mesmo com tantos sintomas, é possível controlar de maneira simples, através do tratamento com os remédios indicados e aumentando a hidratação, utilizando soro de reidratação.

A melhor forma de se prevenir é mantendo os hábitos de higiene adequados, como lavar as mãos antes e depois das refeições, quando chegar de locais público, ao usar o banheiro, etc. Caso os sinais da doença apareçam, o recomendado é procurar uma avaliação médica.

Em seu instagram (@pediatramae), Thais compartilha diariamente dicas para os pais que ainda tem dúvidas em relação aos cuidados com os bebês, nos primeiros meses de vida. Com mais de 600 mil seguidores, a pediatra faz questão de responder frequentemente as perguntas enviadas no seu feed e stories.