Primeiro, é preciso entender a diferença das duas cirurgias para a face do paciente e como elas podem ser combinadas.
Segundo o cirurgião plástico, Carlos W. Roxo, a rinoplastia, conhecida por muitas pessoas, é uma cirurgia de pequeno porte que remodela a estrutura nasal, tanto óssea quanto cartilaginosa. O procedimento melhora a estrutura do nariz esteticamente e a respiração do paciente. Já a mentoplastia, é conhecida por ser uma cirurgia no queixo, que equilibra as características faciais e melhora o queixo fraco ou estendido.
Conforme o médico explica, uma união entre essas duas cirurgias pode trazer resultados mais satisfatórios e harmoniosos para a face. Esse processo é chamado de perfiloplastia e melhora a estética conforme análise de perfil. “Essa cirurgia pode ser feita com prótese de silicone ou pode colocar gordura na região e fazer uma combinação com a rinoplastia para manter uma aparência mais natural”, comenta o doutor Carlos W Roxo.
Nessa combinação de procedimentos, é utilizado geralmente anestesia geral e pode durar cerca de 5h, com internação hospitalar até 24h, em média. Sobre o pós-operatório, é necessário algumas atenções como um repouso de 7 dias, manter a cabeça mais elevada para evitar sangramentos nasais, não pegar sol nos primeiros dias, aguardar autorização para voltar às atividades físicas e evitar cigarro e/ou bebidas alcoólicas.
Como essa cirurgia é combinada, os cuidados precisam ser dobrados para evitar maiores complicações, tendo a consciência de que é normal a recuperação seja mais demorada.
Saiba mais sobre Dr. Carlos W. Roxo:
https://instagram.com/drcarloswroxo
http://carlosweckroxo.com.br/
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
TAGS: Dr. Carlos W. Roxo, Cirurgião Plástico, Cuidado Pessoal, Ritidoplastia, Lifting Facial