Barra

Direto dos anos 90: chinelo slide é hit do verão 2019

Kestou traz dicas de como usar os  slides 

Por :Vanessa Haddad

Nesta temporada, a rasteirinha fica de lado e o slide ressurge em versões repaginadas e super confortáveis. Muito além dos modelos feitos de plástico, os slides voltaram com tudo e sem previsão para se despedir. Para esta temporada, aparecem em couro, emborrachados e com aplicações, compondo looks despretensiosos na praia, na cidade e até mesmo no ambiente corporativo.

Foi a Adidas quem seu o start de relançar esse chinelo, que lembra o estilo “tiozão” da década de 90. Com suas três listras características, o slide saiu do universo esportivo e caiu no street style com personalidade.

“O slide tradicional possui uma tira larga e deve ficar seguro nos pés. Para investir nesta peça e evitar arrependimentos, opte por cores neutras”, acredita Aninha consultora de imagem e estilo pessoal

O triunfo do acessório é que ele combina com praticamente tudo: minissaias, bermudas, pantacourts, calças, macacões, vestidos. E mesmo mulheres com estilo mais tradicional não deixam de ter um par de chinelos confortável como o slide para aquele momento de descontração.

“Os modelos de plástico resistentes são os mais indicados e no verão, estão prontos para todas as ocasiões. Para os momentos de lazer há quem use até com meias. Polêmico porém autêntico”, diz Aninha. Chinelo slide no trabalho?

Versátil, o slide pode ser usado em ocasiões informais, como em um passeio à beira-mar com shorts jeans ou saída de praia e até completando um look descontraído no escritório, com uma alfaiataria atualizada e t-shirt estilosa. Isso, é claro, se o ambiente corporativo não exigir um dress code formal.

Para o trabalho, este modelo de chinelo compõe looks com calça jeans, estilo boyfriend ou skinny, e também com vestidos longos e curtos na medida certa. O truque é prestar atenção no comprimento da barra quando usar, deixando que os pés apareçam despretensiosamente.

“Opte por peças em couro ou material termo-moldável lisas, listradas ou até metalizadas. Escolha tons de preto, nude e verde militar, que estão em alta nessa estação. E vai uma dica de ouro: esteja com as unhas impecáveis, pois seus pés irão, sem dúvida, chamar atenção”.

  1. Sugestões de looks com chinelo slide.  Para não errar no look, segue algumas sugestões de peças para usar com chinelo slide. Confira: https://instagram.com/kesttou.