Barra

´´Da periferia para o Centro…”

A história do artista de tatuagem Paulo Vicente, começou com a paixão pela arte, desde a infância costumava expressar suas emoções  através dos desenhos, já na fase adulta esse feito foi retratado através de quadros.
A vontade de fazer tatuagem veio com a idéia de eternizar sua arte na pele das pessoas, os quadros eram uma idéia bacana mas propagar sua arte nas chamadas “telas vivas” se tornou muito mais gratificante.
Paulo iniciou seu pequeno estúdio dentro da comunidade, as primeiras tatuagens eram feitas em conhecidos, amigos mais próximos, ao longo do tempo seu trabalho foi sendo divulgado na mais antiga forma de marketing, o famoso “boca a boca”. Paulo conta que seu crescimento profissional se deu ao longo desse tempo  juntamente com essa explosão do mercado das tatuagens…”havia um certo preconceito por parte de algumas pessoas, e olha que estamos falando de 15 anos atrás rsrs, não faz tanto tempo, podemos dizer que nesses últimos dez anos  as pessoas foram cada vez mais aderindo às tattoos tendo uma visão mais aberta, o que foi muito bom pra nós tatuadores. E mesmo em meio a crise foi possível contornar a situação, e ter um crescimento significativo”, ressalta ele.
Ao longo deses 15 anos de trabalho milhares de tatuagens foram feitas, de diversos estilos e em pessoas de diferentes idades e classes sociais. Atualmente o estúdio Santa Helena Tatto está localizado na praia de Pitangueiras, no tradicional Shopping Rilocenter…”a idéia de sair da comunidade foi pensando na expansão do meu trabalho, conquistar um público maior, porém nunca esquecendo minhas origens e todos que estiveram ao meu lado ao longo desse tempo, foram fundamentais no processo do meu crescimento profissional …”