Conheça Alexandre Telles, especialista em Harmonização Orofacial

Conheça o Alexandre Telles, formado em odontologia e especialista em Harmonização Facial, ele é um dos pioneiros da estética e um dos mais requisitados entre os profissionais de Curitiba, isso devido a excelência do seu trabalho e todas as suas conquistas profissionais. Palestrante em Harvard no ano de 2017, Alexandre pode compartilhar o seu conhecimento no exterior, ganhando reconhecimento internacional na sua área de atuação.

Entrevista

▪ Alexandre, poderia nos contar sobre a sua experiência e como foi a sua trajetória até aqui?
Já faz mais de 20 anos que me formei em odontologia e me especializei na área da harmonização facial, em todos esses anos eu sempre busquei conhecer cada vez mais sobre a ação dos procedimentos estudando, praticando e assim aperfeiçoando diversas técnicas. Hoje quando olho para trás e vejo a minha trajetória, sinto orgulho por tudo o que enfrentei até me tornar o profissional que sou hoje.

Com o tempo passei a reconhecer o valor do meu trabalho e sabia que o meu conhecimento poderia ser útil para outras pessoas também, devido a isso, dei aulas sobre harmonização facial por um tempo, mas atualmente estou focado no atendimento clínico e não leciono mais. Também já fui convidado para debater o assunto em programas televisivos e em palestras, uma delas especificamente em Harvard, essa foi uma das grandes conquistas na minha carreira, compartilhar meus saberes no exterior foi uma experiência bastante única e de grande valor pessoal e profissional.
▪ E quais foram os maiores desafios enfrentados depois que terminou a especialização, e o que ainda te desafia no dia a dia?

Depois da especialização eu ainda era calouro na área, então o maior desafio foi ganhar tanto a autoconfiança quanto a confiança externa. Essa etapa foi um pouco difícil porque quando você é novo em algo, ainda tem o receio de não estar fazendo as coisas certas, mas com o tempo eu comecei a me sentir mais confortável, aliás essa foi a chave para passar mais confiança aos meus pacientes.
Já atualmente eu sei que passamos por constantes mudanças e melhorias, então são coisas que se tornaram naturais a meu ver. Por isso, hoje os meus maiores desafios estão relacionados ao tempo, eu só queria algumas horas a mais no meu dia (risos), brincadeiras à parte. Apesar da agitação, minha maior felicidade diária é entrar no meu consultório e fazer a diferença na autoestima dos meus pacientes!

▪ Em que momento sentiu a necessidade de criar sua presença online, criar um grande Instagram profissional?
Foi por volta de 2016 ou 2017, eu acreditava que precisava de algo que desse mais visibilidade ao meu trabalho e com o aumento do fluxo no consultório, eu queria algo que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas e entrar em contato comigo de maneira muito mais prática. Foi nesse momento que o Instagram e a abordagem online como um todo se encaixaram perfeitamente ao que eu precisava.
▪ A harmonização é um dos procedimentos mais procurados atualmente?

Atualmente sim, acredito que a harmonização vem se tornando tão requisitada por sua multifuncionalidade. As assimetrias, falhas e os fatores do envelhecimento podem ser todos tratados juntos e sem a necessidade de passar por processos cirúrgicos. Com a correria do dia a dia, as pessoas buscam pela junção da praticidade e da eficácia, e a harmonização facial é isso!

Fonte: @dr.Alexandretelles

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias