Barra

Canal do Gaba: Mais de 30 mil reais doados para Streamers!

Com a ascensão do Youtube e dos e-sports, vídeos de games se tornaram um enorme sucesso e passaram a ser uma das maiores formas de entretenimento que se têm hoje. No início, o que dominava a internet eram vídeos gravados e postados rotineiramente, que já tinham a intenção de aproximar o público e oferecer um conteúdo dinâmico.

As livestreams são, por outro lado, uma evolução desse processo. Diversas plataformas oferecem a possibilidade de se transmitir uma gameplay, ou outras formas de conteúdo, em tempo real para milhares de pessoas que podem interagir ao mesmo tempo, fazendo da live um entretenimento ainda mais divertido.

As streams são extremamente importantes para jogadores profissionais, pois funcionam como uma janela de visibilidade, e também são a renda de diversos produtores de conteúdo que podem receber por suas lives e também ter mais espaço no mercado.

Percebendo o quão importante as streams podem ser dentro da internet, o youtuber Gabriel Bruno, do canal Gaba, se propôs a ajudar alguns dos streamers a arrecadar fundos. Tudo começou em janeiro de 2019, logo após a tragédia em Brumadinho, quando o yotuber Fallen – jogador de Counter Strike – estava fazendo uma live para arrecadar doações para a cidade. Gaba resolveu entrar nela, oferecendo desafios para o jogador, com cada etapa vencida pagando uma quantia maior. No fim, através da live, Gaba doou mais de 5 mil reais para a causa!

Depois de um mês, Gaba conseguiu um novo patrocinador para apoiar seus vídeos de doação. Seu objetivo era encontrar diversos streamers menores e fazer pequenas doações para cada um deles. Nessa busca, acabou encontrando o Sparda, um menino que fazia lives para pagar o tratamento da mãe e da irmã. Comovido com a causa, Gaba acabou por doar todo o dinheiro para sua família, e além da quantia recebida, a ação trouxe muita visibilidade para Sparda, permitindo que o jogador fizesse publicidade com grandes marcas e assinasse com o RedCanids, um time profissional de LOL.

O último vídeo de doação foi feito com jogadores de free-fire e, em meio a tantos streamers, Gaba encontrou o Gorila, um menino morador de Bangu, que com um único vídeo de doação e os contatos certos, conseguiu assinar com um grande time profissional de free-fire. Além disso, seu canal também cresceu, passando de 20 mil para 400 mil inscritos!

Ao total, Gaba já conseguiu doar mais de 30 mil reais para streamers. Com a ajuda de alguns patrocinadores e amigos, além de ter vários contatos e o apoio de seus inscritos, Gabriel conseguiu impactar diversas pessoas, dando mais visibilidade e apoio à algumas causas. Sua atitude e vontade de ajudar são inspiradoras, e provam que um simples vídeo pode fazer muita diferença e transformar a vida de alguém.