Barra

Mentoria gratuita explica como o ‘Embedded Finance’ pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

Empreendedores da Auddas explicam como o Embedded Finance pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

O setor financeiro é um dos que mais tem se beneficiado das tecnologias de informação. E o crescimento do Banking as a Service (BaaS) digital já é uma realidade global, que promete facilitar a vida das pessoas, oferecendo produtos e serviços cada vez mais inovadores.

Neste contexto, Embedded Finance trata da integração de serviços financeiros ao portfólio de uma companhia que não tem nenhum tipo de conhecimento ou expertise sobre o setor, como aplicativos para pagamentos e empréstimos, por exemplo.

Fabian Valverde, sócio da Auddas e da Paketá Crédito, explica que o grande objetivo do Embedded Finance é o de “transformar as relações entre as empresas e seus consumidores, criando maior conveniência para seus clientes e potencializando novos fluxos de receita para o negócio”.

Segundo Valverde, com a tecnologia Embedded Finance, mesmo empresas que não atuam no setor financeiro podem oferecer a seus clientes e parceiros de negócio serviços como pagamentos, empréstimos, depósitos, transferências, dentre outras operações tipicamente realizadas por um banco.

Na verdade, com o Embedded Finance, empresas podem atuar como mini bancos e agregar ainda mais conveniência e valor para seus clientes e parceiros, aumentando o engajamento com a companhia e potencializando a geração de novos negócios.

Julian Tonioli, sócio da Auddas, complementa ainda que “as maiores vantagens do Embedded Finance são: (1) geração de uma nova linha de receita para a sua empresa e (2) criação de relacionamento mais sólido com seu público”.

E este é o assunto da live do dia 5 de julho, quando Tonioli e Valverde realizarão mentoria gratuita intitulada “Embedded Finance: o fenômeno que transforma empresas em bancos através de tecnologia”.

Durante a transmissão ao vivo, os empreendedores vão explicar também os maiores benefícios para quem contrata esses serviços, como as empresas podem aumentar sua proposta de valor com o Embedded Finance, como monetizar os ativos das empresas: funcionários, fornecedores, recebíveis, dentre outros; erros e acertos de quem já trilhou esse caminho e ainda responder perguntas e tirar dúvidas.

A live vai ao ar no próximo dia 5 de julho, às 19 horas, pelo canal da Auddas no YouTube e para participar basta se inscrever pelo link: https://conteudo.auddas.com/embedded-finance