Apresentadora Adriana Araújo se destaca pelas diversas ações sociais que realiza, ajudando pessoas carentes e instituições

Por Viviane de Almeida

No comando do programa Talentos, na TV Band Paraná, a apresentadora Adriana Araújo vem fazendo um enorme sucesso. Fora da telinha, ela também se destaca pelas diversas ações sociais que realiza, ajudando pessoas carentes e instituições.

Um dos projetos que Adriana apoia é da Fundação Pró-Renal – organização beneficente que atua na pesquisa, educação e cuidado integrado dos pacientes renais desde 1984. “Fui a única apresentadora do Estado que conseguiu trazer o Neymar e o Instituto Neymar Junior pra abraçar essa causa. Também contamos com a participação do Luan Santana, além de outros artistas de renome nacional”, ressalta.

Adriana também abre espaço em seu programa para projetos de empreendedorismo desenvolvidos pela Central Única das Favelas (Cufa-Paraná) nas comunidades carentes do estado. “Na última edição do programa, por exemplo, apresentamos a história da dona Cleonice, que abriu uma empresa de reciclagem durante o período de pandemia e hoje emprega mais de seis pessoas e está ajudando muitas famílias. Nas próximas edições, o programa vai estar na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, para mostrar um pouquinho do que acontece lá, que não é só violência, mas que tem pessoas empreendedoras fazendo grandes projetos na comunidade”, ressalta Adriana.

O programa Talentos também busca realizar o sonho de fãs com deficiência física. Exemplo disso foi a cadeirante Heid, que conseguiu através da atração conhecer a cantora Maiara, da dupla Maiara e Maraísa, na Live Curitiba. “Na ocasião, Maiara desceu do palco para abraçar a fã, realizando o sonho que a gente pediu. Estamos cada vez mais lutando pelas pessoas que que enfrentam dificuldades no dia a dia, até mesmo para ir ver esses shows, como os cadeirantes”, destaca Adriana.

Em 2020, também através da iniciativa da apresentadora, o Hospital São Lucas, em Campo Largo (PR), foi o único no Estado a receber a homenagem da rede Mc Donald’s pelos excelente serviço prestado durante o período de enfrentamento à  pandemia da Covid-19. “Na ocasião, toda a equipe médica e de enfermeiros que estavam na linha de frente no combate à doença foram agraciados pela franquia internacional de fast food”, comenta Adriana.

Como se não bastasse, a apresentadora ainda participou da Campanha “Doe um Abracinho”, realizada pelo Hospital Erastinho, no Paraná, primeiro hospital oncopediátrico destinado ao combate do câncer em crianças e adolescentes. “Essa campanha visa aumentar a base de doadores para o hospital, especificamente no setor de oncologia pediátrica, e contou com a participação de vários artistas famosos, entre eles a apresentadora Xuxa Meneghel”, conta Adriana.

A apresentadora do Programa Talentos ainda trabalha em conjunto com várias ONGs responsáveis por doação de alimentos, cadeiras de roda e medicamentos a populações carentes. “Faço esse trabalho há mais de 8 anos por conta própria, sem depender de políticos, contando sempre com parceiros que são patrocinadores do programa Talentos e que ajudam sem aparecer. Então, estamos fazendo esse trabalho por amor ao próximo mesmo”.

Recentemente, Adriana também vestiu a camisa dos indígenas e vem contribuindo para que eles consigam colocar produtos que produzem no mercado, como a castanha-do-Pará. “Todas essas causas que a gente veste a camisa é sempre para ajudar as pessoas não só daqui do Estado do Paraná como nacionalmente”, finaliza Adriana.