Alexia Annes destaca importância do Rio Webfest e comenta como foi a edição deste ano

Nos últimos dias aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, mais uma edição do maior festival de webseries do mundo, o Rio Webfest. Com direção de Daniel Archangelo e Leandro Charlotte, o evento recebe criadores de todo o mundo. A atriz, diretora e roteirista Alexia Annes, proprietária da Batom Produções, marcou presença nos 4 dias de eventos, integrando painéis, palestras e claro, a tão esperada noite de premiação. 

A artista estava com a indicação da trama “Isso Não É Uma História de Amor”, que concorria à categoria “Melhor Elenco de Drama”. Personagens marcantes e histórias que mostram a realidade da violência contra a mulher no Brasil definem a história da webserie que conta com roteiro e direção de Alexia Annes, que também está no elenco da trama. “Isso Não É Uma História de Amor” é uma produção da Batom Produções. 

Esta foi a segunda vez da atriz no festival. “Foi uma experiência incrível o meu segundo ano. A equipe é super receptiva e o encontro de todos os criadores gera muito networking. Nesta edição concorremos em uma categoria que considero muito relevante para a temática da minha série: ‘Melhor Elenco de Drama’. Na nossa série tratamos histórias de mulheres brasileiras que vivem situações de violência doméstica”, completa Alexia.

O festival, além de oferecer uma variedade de palestras e um incrível networking durante os dias de evento, também dá a oportunidade ao criador e aos demais participantes, de aumentar cada vez mais o seu espaço no mundo. “Esse festival permite a representação de diversos profissionais do audiovisual e a união de criadores, o que gera muitas possibilidades! O Rio Webfest é um grande encontro de criadores”, comenta a atriz sobre a importância do Rio Webfest.

A votação para as categorias é feita pelo júri do Rio Webfest e anunciada na premiação oficial. Sobre a noite da premiação, a artista também completa: “O famoso blue carpet e a premiação foram incríveis! Muita alegria e prêmios para séries incríveis. A competição foi super acirrada e as séries de altíssima qualidade, com muita inovação e temas relevantes para a sociedade”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias