“Academia para quem não gosta de academia” cresce com método próprio que agrada até famosos

A Mormaii Fitness é uma das mais promissoras franquias do segmento fitness no mercado brasileiro.

Com escritório em Florianópolis, a rede Mormaii Fitness já vendeu 64 unidades de seu estúdio de treinamento integrado com metodologia própria. A última unidade aberta foi esta semana em Bragança Paulista, em São Paulo, estado do qual estão 15 franquias.

A franqueadora catarinense registra crescimento acima da média desde 2015, quando foi aberta a primeira academia. Hoje, são 22 estudios já em operação em 11 estados. O faturamento aumentou em 80% e, atualmente,  a rede fatura mais de R$ 6,5 milhões por ano.

O método une funcional, pilates, treino cardiovascular e o sistema alemão Five Konzept e já caiu nas graças de personalidades, como o ex-tenista Gustavo Kuerten que, após sofrer lesões que prejudicaram sua carreira, encontrou no modelo de exercícios da Mormaii uma alternativa para fortalecer a região do quadril. O surfista Everaldo Pato, que tem programas nos canais Off e Multishow, também aderiu ao treinamento.

Há sete anos, o empresário Enrico Ferrari decidiu criar uma academia que fosse mais democrática, alinhada a um estilo de vida leve e saudável.  “É uma academia para quem não gosta de academia, com metodologia integrada e foco na atenção ao movimento ”, brinca o empresário de Florianópolis (SC).

Com larga experiência na área de pilates – cofundador da segunda maior fabricante de equipamentos do mundo – Enrico foi em busca de uma parceria de peso para o negócio para viabilizar a ideia. Apresentou a proposta para  Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da Mormaii, que demorou apenas 30 segundos para decidir entrar no negócio.

Atualmente há unidades funcionando também em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul e até no Pará.