62% dos brasileiros não conseguem poupar dinheiro

Pesquisa feita pelo SPC mostra que mais da metade da população não conseguem guardar uma parte do seu ganho mensal.

Por Francielly Filgueira (Branding Digital)

Guardar dinheiro, fazer uma poupança, ter uma garantia vem sendo pauta nos últimos meses, mostrando que muita gente quer e precisa fazer uma reserva financeira, para não se ver desprevenido em algumas situações de crise. Mas como começar uma educação financeira se não fomos preparados para isso desde sempre? Consultores financeiros estão surgindo para direcionar os que querem poupar, mas não sabem por onde começar.

Autora do livro “Vá cuidar das suas finanças”, Pollyana Moraes está na lista de especialistas financeiras e dá dicas de como fazer seu dinheiro ser poupado e render a longo prazo. Em meio as redes sociais, Polly mostra ao público como começar a ter uma educação financeira do zero, como um trabalho de formiga, aprendendo a cada dia a poupar um pouco mais.

Com a maioria do público sendo da faixa dos 30 a 40 anos, a coaching financeira entende que seu perfil pode ser uma maneira das pessoas começarem a pensar no futuro e enxergar o dinheiro de outra maneira, por isso, dá dicas diárias de como construir relação sólida com a renda e como isso pode trazer benefícios futuros para os seguidores.

Sabendo que há um grande déficit na hora de saber arrumar suas contas e entender como o dinheiro possa vir a ser seu melhor amigo, a escritora mostra que tudo depende de um bom planejamento financeiro e que isso deve começar com atitudes simples do dia a dia, com conversas em casa, economia de luz e analisar se realmente vale a pena gastar aquele dinheiro.

Com seus pouco mais de 8 mil seguidores, a especialista sempre alerta sobre como os serviços bancários podem te ajudar ou te arruinar, defendendo sempre uma boa relação entre dinheiro e pessoa. Usando o Instagram como ferramenta de conversa, a rede social tem sido um divisor de águas, já que traz diferentes perguntas e soluções para alcançar os seguidores e mostrar por onde cada um deve iniciar a própria educação financeira.

Quer conferir as dicas da Pollyana? Siga no instagram @pollymoraes.