Igor Carvalho (CEO, GR6) Sabrine Cruz (Diretora de Marketing Comercial, VMG) Alessandra Bruno (Gerente Regional, VMG Brasil), Cris Falcão (Gerente Geral e Diretora Administrativa, Estratégia de Artistas e Gravadoras, VMG América Latina), Rodrigo Oliveira (Fundador e presidente, GR6) e Andre Morrissy (Diretor de Assuntos Empresariais, GR6).
A Virgin Music Group anunciou a ampliação de sua parceria com a GR6 Produtora e Gravadora, uma das maiores potências independentes da música urbana no Brasil, em um novo acordo que se estenderá pelos próximos dez anos.
O anúncio, amplamente repercutido por veículos especializados dos Estados Unidos, como Music Business Worldwide e Music Week, reforça o papel estratégico da GR6 na consolidação do funk e da música urbana brasileira no cenário global.
A renovação dá continuidade a uma relação iniciada em 2020 entre a distribuidora musical da Universal Music Group e a gravadora.
Fundada e presidida por Rodrigo Oliveira, a GR6 figura entre as 10 maiores marcas independentes do Brasil, segundo a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI). O casting da gravadora inclui nomes de destaque como Perera DJ, Nilo, MC PH e DJay W. Em 2024, a GR6 emplacou uma das dez músicas mais ouvidas do país com o hit “Let’s Go 4”.
A nova fase da parceria coincide com o lançamento do projeto “GR6 Histórias”, uma compilação que reúne 60 faixas regravadas de grandes sucessos da gravadora. Entre os artistas que participam da produção — realizada em coprodução com a KondZilla Produções estão MC Livinho, MC Davi, MC Don Juan, MC Kevinho e MC Neguinho do Kaxeta, que revisitam clássicos que marcaram gerações e ajudaram a definir o som das periferias brasileiras.
Para Cris Garcia Falcão, Gerente-Geral da América Latina e Diretora de Artistas & Estratégia de Gravadora do Virgin Music Group:
“Rodrigo construiu uma das gravadoras independentes mais importantes e duradouras do Brasil, descobrindo e apoiando uma coleção de artistas de carreira singulares que, juntos, tiveram um enorme impacto na cultura musical no Brasil e em todo o mundo.”
Já Rodrigo Oliveira, presidente da GR6, destacou:
“Cris Falcão e toda a equipe da Virgin Music Group têm sido parceiras incríveis para nós na GR6 nos últimos cinco anos. Estamos ansiosos para continuar trabalhando juntos e criando oportunidades extraordinárias para que os artistas brasileiros tenham sucesso no cenário global.” “Estamos especialmente empolgados com o GR6 Histórias, que vai apresentar nosso repertório a uma comunidade mundial de fãs.”
Além dessa renovação estratégica, a Virgin Music segue ampliando sua atuação internacional, firmando recentemente um acordo com a plataforma de música digital ganense MiPROMO e consolidando operações na África e no Vietnã. Essa expansão global reflete o momento de ascensão da GR6, que se consolida como símbolo da força criativa e econômica da música urbana brasileira no mundo.
Acompanhe a GR6 nas plataformas digitais: