Médico é referência em cirurgias masculinas e recebe pacientes de todo o país
A vaidade sempre foi considerada, nas últimas décadas, um atributo apenas para o público feminino e os homens vaidosos eram prejulgados e, em algumas situações, sofriam preconceitos. Nos dias de hoje, podemos ver que os homens estão cada dia mais preocupados com a aparência e esses cuidados podem estar conectados muitas vezes ao bem-estar, autoestima e sucesso profissional e pessoal.
Diante disso, a vaidade masculina está impulsionando o mercado da beleza no Brasil e no mundo. As mulheres ainda estão liderando o setor, mas cada vez mais, os homens têm sido importantes no mercado da beleza.
Segundo o cirurgião plástico dr. Wendell Uguetto, do corpo clínico do Hospital Albert Einstein de São Paulo, os homens constituem uma grande parcela dos seus pacientes e não há partes específicas do corpo sem ser questionada. A grande preocupação da maioria é saber se a cirurgia vai proporcionar um resultado harmônico, mantendo a anatomia masculina.
“Muitos pacientes procuram meu consultório pois têm receio de ficarem com estigmas femininos, como corpo extremamente acinturado, nariz muito fino e arrebitado, entre outros. Eu me especializei exatamente para essas circustâncias, das quais procuro otimizar e realçar, ainda mais, os contornos, formas e traços masculinos”, ressaltou.
Assim como acontece com o público feminino, também existem tendências de cirurgia plástica masculina. As mais procuradas pelos homens costumam ser as mesmas e com os mesmos objetivos: preocupação com a aparência e busca por soluções para se sentirem bem com o seu corpo. Dentre os procedimentos mais procuradas pelos homens, as que mais se destacam são: lipoescultura, rinoplastia, ginecomastia, papada, otoplastia e blefaroplastia e mentoplastia.
As recomendações para o pré e pós-operatório de cirurgia plástica masculina são as mesmas indicadas para o público feminino, exigindo exames para verificação da condição de saúde, bem como, a necessidade de esclarecimentos detalhados junto ao cirurgião plástico.