Foto: Will Wark
Escute aqui.
São Paulo, abril de 2025 – Hoje, a dupla de alt-pop THE DRIVER ERA, formada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, lança seu aguardado quarto álbum, Obsession, já disponível em todas as plataformas. Além disso, a segunda parte de sua turnê Obsession Tour começa no próximo mês.
Obsession marca uma evolução na arte da banda. Com letras afiadas sob texturas e ritmos contagiantes, o álbum adota um estilo de composição mais introspectivo e, ao mesmo tempo, refina o som da banda. Abrangendo 11 faixas, Obsession mergulha no amor, na saudade e na perda, tecendo uma jornada sonora envolvente, repleta de riffs, sintetizadores e percussão, o que o torna o lançamento mais dinâmico da THE DRIVER ERA até hoje.
“A era Obsession teve início no ano passado, quando começamos a compilar muitas dessas músicas em uma nota em nossos telefones… Começamos a reunir todas essas músicas e outras que estávamos adorando e batizamos a pasta de ‘Obsession’. Era a verdade da situação – estávamos literalmente obcecados em fazer essas músicas e passamos horas e horas com muito amor nelas”, compartilha a banda. “’Obsession’ é o nosso envolvimento com a busca pelo amor e a tentativa de não cair muito fundo nesses maus hábitos.”
Apesar da seriedade com que Rocky e Ross tratam as várias obsessões que percorrem o álbum, eles sempre mantêm as coisas divertidas e com uma energia incansável. A faixa principal, “The Weekend”, é um pop-punk com harmonias tocantes, baixos inspirados em funk e um refrão que permanece por muito tempo após o término da música. “’The Weekend’ dá continuidade a essa energia, a essa obsessão de tentar aproveitar o tempo ao máximo e ao fato de que o fim de semana realmente significa, culturalmente, esse momento de liberdade. Você tem dois dias e pode fazer o que quiser. Simbolicamente, acho que isso representa muito bem o álbum. E também sinto que, culturalmente, todos nós identificamos o fim de semana como uma sensação de liberdade para fazer o que quisermos”, compartilha Ross.
Ao longo do resto do álbum, a banda se mostra mais versátil, provando que realmente não pode ser confinada a uma caixa. Desde os sintetizadores inspirados na discoteca dos anos 70 de “Don’t Take The Night” até a sutileza de “I Can’t Believe She Got Away”, que mostra o poder da dupla como produtores, e os ritmos que misturam gêneros de “Better”.
Os singles lançados anteriormente, como “I’d Rather Die,” os singles “Don’t Take The Night” e “Can’t Believe She Got Away”, “Same Old Story”, “Touch”, além de “Don’t Walk Away”, que detalha um romance turbulento, e a ardente “You Keep Me Up At Night” deram aos ouvintes uma amostra do que poderiam esperar do Obsession. Graças a esses sucessos e a inúmeros outros, THE DRIVER ERA solidificou seu status como uma força dominante no gênero alt-pop, com mais de 400 milhões de streams em todo o mundo, 58 milhões de visualizações no YouTube e 28 milhões de seguidores combinados nas redes sociais.
Embora a banda esteja animada com o fato de seu novo álbum, a verdadeira marca do impacto da música será no palco, onde Rocky e Ross fizeram seu nome graças ao seu eletrizante show. A banda concluiu recentemente a primeira etapa de sua turnê The Driver Era: Obsession Tour, produzida pela Live Nation, onde passarão por apresentações nos festival Lollapalooza na América do Sul e passando pelo Rio, 30 de abril, no Sacadura 154 e em São Paulo, 2 de maio, para tocar no Tokio Marine Hall. Saiba mais sobre datas e ingressos AQUI.
THE DRIVER ERA na LATAM:
25 de abril – Buenos Aires, ARG – Estadio Obras Sanitarias
27 de abril – Santiago, CHI – Teatro Caupolicán
30 de abril – Rio de Janeiro, BRA – Sacadura 154
02 de maio – São Paulo, BRA – Tokio Marine Hall
THE DRIVER ERA online:
Website | Spotify | Apple Music | Instagram | X | TikTok | YouTube | Facebook
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: