Connect with us

Moda

Thaynara Vargas, de Boa Vista no Roraima, foi eleita Miss Brasil Teen 2021

Published

on

Thaynara Vargas - Miss Brasil Teen 2021 - Credito da Foto: Divulgação

Natural de Boa Vista, em Roraima, Thaynara Vargas foi eleita Miss Brasil Teen 2021 em concurso realizado no município de Araucária, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Em sua 5ª edição, essa é a primeira vez que uma candidata do Norte do país conquista o mais cobiçado título de beleza adolescente do Brasil.

MISS TEEN UNIVERSE 2021

O próximo passo será a disputa pelo título a nível internacional, o Miss Teen Universe, previsto para acontecer em novembro de 2021, será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Gratidão e orgulho me definem. Não existem palavras que possam descrever o quanto sonhei com esse título, gratidão por saber que todo o esforço foi recompensado, e orgulho por representar minha nação no maior concurso teen do mundo”, declara Thaynara Vargas, a atual Miss Brasil Teen 2021.

Em sua galeria de vencedoras, o Miss Brasil Teen já elegeu Emily Garcia (2017), Joseane Bonissoni (2018), Giovanna Casagrande (2019), e Vitória Aguiar (2020).

Thaynara Vargas - Miss Brasil Teen 2021 - Credito da Foto Divulgação

Thaynara Vargas – Miss Brasil Teen 2021 – Credito da Foto Divulgação

Durante os quatro dias de confinamento, na capital paranaense, as candidatas foram avaliadas em provas preliminares de comunicação, estética corporal e elegância.

Entre os momentos marcantes, as mais belas adolescentes do país fizeram um city tour em pontos turísticos de Curitiba, desfrutaram de uma tarde no paradisíaco Araucária Acqua Park e participaram de um workshop ministrado pelo especialista em concursos de beleza e consultor de Misses, Paulo Filho.

“O Miss Brasil Teen já é consolidado o principal evento de beleza adolescente do país. Nesta edição, 28 lindas jovens encantaram público e jurados com um show maravilhoso dirigido por Marcelo Ramos. Fico feliz por partilhar meus conhecimentos em mais uma edição”, declarou Paulo Filho, consultor de misses.

Entre 28 candidatas de todo o país, Thaynara, que mora em Boa Vista, foi para a disputa final do concurso com a candidata do Acre (Perla Paiva), algo inédito e raro nos concursos de beleza, duas candidatas nortistas de mãos dadas na finalíssima.

Isadora Battisti - Ilhas do Araguaia MT, Geovana Souza - Pernambuco, Alanis Braz - Ilhabela SP, Thaynara Vargas - Roraima, Perla Paiva - Acre e Eduarda Crevelaro - Paraná

Isadora Battisti – Ilhas do Araguaia MT, Geovana Souza – Pernambuco, Alanis Braz – Ilhabela SP, Thaynara Vargas – Roraima, Perla Paiva – Acre e Eduarda Crevelaro – Paraná

“Isso é resultado de um trabalho realizado com maestria pelos coordenadores de Roraima e Acre, ambos são estados que tem crescido na competição e que esse ano colheram os frutos. Não posso deixar de enaltecer o forte trabalho realizado por todas as coordenações, graças a eles, tivemos a mais concorrida edição do concurso”, comenta Marcelo Ramos, diretor nacional do Miss Brasil Teen.

Estiveram entre as finalistas as candidatas de Ilhabela / São Paulo, Alanis Braz – 3º Lugar, do Paraná, Eduarda Crevelaro – 4º Lugar, do Pernambuco, Geovana Souza e Ilhas do Araguaia, no Mato Grosso, a candidata Isadora Battisti – 5º Lugar.

O concurso Miss Brasil Teen também enalteceu as 5 regiões do País, premiando as suas vencedoras regionais, onde elegeu Ana Schmitz (Santa Catarina) – Miss Teen Sul, Isabella Menta (Minas Gerais) – Miss Teen Sudeste, Tamyra Zaharko (Mato Grosso) – Miss Teen Centro Oeste, Jaqueline Fialho (Piauí) – Miss Teen Nordeste e Allana Rehfeld (Rondônia) – Miss Teen Norte.

Ana Schmitz - SC, Allana Rehfeld - Rondônia, Tamyra Zaharko - Mato Grosso, Isabella Menta - Serra dos Cristais MG e Jaqueline Fialho - Piauí

Ana Schmitz – SC, Allana Rehfeld – Rondônia, Tamyra Zaharko – Mato Grosso, Isabella Menta – Serra dos Cristais MG e Jaqueline Fialho – Piauí

MISS MODEL TEEN BRASIL

Paralelamente ao Miss Brasil Teen, na mesma noite foi eleita a Miss Model Teen Brasil 2021, vencido pela candidata Adelina Castro, candidata do Ceará, tendo como as suas princesas, Karolini Carvalho, do Rio de Janeiro e Natiele Silva, do Rio Grande do Sul.

A realização do evento, é uma promoção exclusiva de Marcelo Ramos Eventos de Beleza & Produções Artísticas.

Karolini Carvalho - RJ, Keisy Lombas, Adelina Castro - Ceará e Natiele Silva - Rio Grande do Sul

Karolini Carvalho – RJ, Keisy Lombas, Adelina Castro – Ceará e Natiele Silva – Rio Grande do Sul

Moda

Inclusão no mundo da moda tem que ser um imperativo, afirma fashion stylist Jana Lee

Published

on

Fashion Stylist Jana Lee - Foto Reprodução Instagram

Novos biotipos e padrões, em especial as pessoas com deficiência, estão começando a fazer parte dos catálogos e das passarelas, movimento extremamente necessário, na opinião da fashion stylist Jana Lee

Com a premissa de que moda deve ser literalmente para todas e todos os Fashion Stylist, Jana Lee vem acompanhando com empolgação o surgimento de novos modelos nos catálogos e passarelas. Pessoas com deficiência estão sendo incluídas em um universo ainda restrito. Rostos e corpos que até pouco tempo atrás seriam considerados fora dos padrões estão ganhando espaço, padrões estes que, por sinal, por décadas foram extremamente rígidos e até desumanos.

O reflexo desta rigidez imposta se tornou negativo para as próprias marcas, “as pessoas ficavam, e ainda ficam, com medo de usar certos looks por sempre serem usados apenas por modelos naqueles padrões, a moda é consumida por todo tipos físicos e assim deve ser feita”, relata a consultora de moda.

O primeiro grande passo pode ter sido em 2015, quando Jamie Brewer, a atriz de American Horror Story, que tem Síndrome de Down, desfilou na New York Fashion Week. Na época, entretanto, foi um ato isolado.

Até que, em 2019, a empreendedora social e ativista Caroline Casey lançou o The Valuable 500, movimento que tem o objetivo de colocar a deficiência na agenda de liderança empresarial global. O lançamento ocorreu na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em janeiro daquele ano.

O grupo iniciou uma campanha de persuasão para que 500 empresas multinacionais com pelo menos 1.000 funcionários se comprometam publicamente a incluir pessoas com deficiência em suas organizações.

Fashion Stylist Jana Lee - Foto Reprodução Instagram

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

A primeira marca de High Fashion a aderir foi a Prada. A grife criou um programa de contratação e treinamento para pessoas com Síndrome de Down em suas lojas. A reação em cadeia foi rápida: no ano passado, a britânica Ellie Goldstein, de 18 anos, se tornou a primeira modelo com Síndrome de Down a estrelar uma campanha de beleza da Gucci, em parceria com a Vogue Itália.

No Brasil, em 2020, a marca Zinzane realizou uma sessão de fotos com a atriz e ativista Fernanda Honorato, que também tem Síndrome de Down.

Para Jana Lee, estas iniciativas são louváveis e marcam uma evolução, mas ainda precisam se expandir.

“ Eu acho que as pessoas ainda têm falado pouco sobre isso, ainda  há muito preconceito. Precisa de mais envolvimento, o mundo das pessoas com deficiência é amplo e ainda há muito o que ser representado, com inúmeras peculiaridades, não apenas pessoas com Down”, destaca.

A fashion stylist apoia todas as iniciativas que promovam a diversidade. Ela já promoveu desfiles de moda em Boston, nos Estados Unidos, onde mora, e quando as atividades voltarem ao normal, tem projetos.

“Penso em fazer eventos de moda com pessoas que tenham diferentes perfis e deficiências variadas, pois o público que consome moda é diverso e precisa ser representado”.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

Sobre a Jana Lee

Jana Lee, brasileira que mora em Boston, nos Estados Unidos, é fashion stylist e reúne 142 mil seguidores em seu perfil no Instagram @itsmejanalee.

Consultora de moda e estilo, a paulistana participa do circuito fashion e leva aos fãs o que há de mais quente no assunto. Também aborda suas experiências pessoais entre Brasil e Estados Unidos sobre moda, que ela nunca deixa de frisar como sua paixão.

Antenada nas tendências, Jana Lee milita também por uma moda mais inclusiva, com a presença de todos os tipos de corpos e rostos, incluindo pessoas com deficiência. Ela defende que moda é para todos.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

Continue Reading

Moda

Modelo internacional ensina como ter o guarda-roupa ideal para você

Published

on

Fernanda Cecília Trindade afirma que o ideal não é ter muitas peças de roupa

O que vestimos diz muito de nós e pode ou não favorecer a nossa imagem pessoal. A modelo internacional Fernanda Cecília Trindade diz que basta seguir três regras básicas para construir o guarda roupa ideal.

“E não precisamos de muito para o conseguir. Portanto, se queremos que o vestuário diga o que queremos, temos de construir o nosso guarda roupa com algum cuidado e critério”, disse Fernanda.

A modelo elenca três regras básicas para construir o guarda-roupa ideal para você

1 – O guarda roupa ideal não deve ser, necessariamente, composto por muitas peças de roupa

E sim pelas peças certas, ou seja, aquelas que respondam às nossas necessidades pessoais e profissionais, que sejam ajustadas ao nosso estilo de vida e mesmo à nossa personalidade.

Podemos ter um guarda roupa com peças formais, informais, desportivas e até de cerimónia mas na proporção do que usamos efetivamente.

Se a nossa atividade profissional pede um look mais casual ou descontraído, não precisamos de encher o guarda roupa com fatos e/ou tailleurs.

Já agora, importa ainda adaptar o vestuário às condições climatéricas e microclima do espaço habitualmente frequentado, para que nos sintamos confortáveis.

2 – As roupas devem favorecer sua silhueta

O guarda-roupa deve adaptar-se ao nosso corpo por forma a realçar os nossos atributos e disfarçar os nossos defeitos. Isto pode implicar não seguir à risca a moda que nos é imposta todas as temporadas.

Antes de nos tornarmos fashion victims, devemos ter bom senso para ver o que nos favorece ou não. Por isso, antes de comprar uma peça nova para o seu guarda-roupa certifique-se de que esta é ajustada à sua silhueta.

Para tanto, experimente e compare peças diferentes até encontrar uma peça de roupa que realmente o/a satisfaça. Peça opinião a especialistas e/ou pessoas com bom gosto e inspire-se em pessoas que têm uma silhueta idêntica à sua e um estilo pessoal que lhe agrada.

3 – Opte por peças de boa qualidade

O ideal é apostar em peças de boa qualidade (o que não significa ser “de marca”), pois para além de terem melhor aspecto acabam por se manter impecáveis por mais tempo.

É preferível ter um guarda-roupa com poucas peças, mas de qualidade, do que muitas fracas. Além disso, importa ter cuidado com a roupa. Ela deve estar sempre bem limpa, sem nódoas, bem engomada e com os botões no lugar certo.

Para pôr em prática

Depois de refletir sobre estas três regras (e se elas fizerem sentido para si), analise o seu guarda-roupa e predisponha-se a fazer três coisas: eliminar, reciclar e adquirir peças de roupa até chegar ao guarda-roupa ideal, mesmo que isso leve algum tempo.

 

 

 

 

 

 

Continue Reading

Moda

Roupas Básicas e Versáteis. Por Rachel Arditti, designer de moda

Published

on

A dica de hoje será como você dar aquele toque especial na roupa, quando for comprar roupas compre peças chaves elas sempre serão um coringa no seu guarda roupa, você pode montar várias composições e parecer  totalmente diferente uma da outra, hoje eu escolhi o básico do básico, uma camiseta branca e uma calça jeans. Claro que você tem aí ! E você verá como pode transformar seu look.

Com essas duas peças irei dar três opções de propostas diferentes para ocasiões e perfis diferentes, e existem infinitas possibilidades basta você ousar na criatividade, não tenha medo a moda é libertadora pois através dela você pode se expressar, e mostrar sua personalidade.

Quando você for montar seu look pode escolher outra cor de camiseta ou um jeans mais despojado fica ao seu critério, use e abuse, claro seguindo sempre seu estilo.

Invista nos acessórios eles fazem toda diferença, como por exemplo, sapatos, bolsa, bijuterias, lenço eles darão um toque especial. Hoje não existe limite para moda, nela você pode ser quem quiser. Se sentir mais a vontade coloque aquela sua música favorita e se inspire, isso ajuda bastante.

Você pode acompanhar as três opções de looks e mais dicas de moda no Instagram @rachel_arditti.

Se sinta e se ame !    https://www.instagram.com/reel/CLmZ0JMA3-n/?igshid=94u99npc7r23

Continue Reading

Business

Fashion: Kidy lançou uma linha de coturnos em nome das Marias do canal Hoje é dia de Marias

Published

on

As Youtubers Mirins Maria Clara e Maria Eduarda, do canal Hoje é dia de Marias, anunciaram os modelos de coturnos que lançarão em parceria com a marca de calçados infantis Kidy.

São 24 modelos diferentes e nas mais variadas cores, os tamanhos vão do 30 ao 36.

Feitos de couro sintético, os coturnos das Marias, foram pensados para oferecer estilo e muito conforto para as meninas modernas que adoram seguir as tendências de moda.

Com diversas opções de modelos, as possibilidades de looks são infinitas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 76ff32a7cbee65bb12949ab0ae8db329_medium.jpg

Versáteis os coturnos podem ser usados tanto em dias quentes como em dias mais frios.

Sobre as Marias 

As Marias fazem sucesso no Youtube, levando alegria e entretenimento para seus mais de 6 milhões de inscritos. Seu videoclipes, vídeos sobre a rotina, desafios e brincadeiras já ultrapassaram a marca de 1,7 bilhões de visualizações.

Dudinha e Clarinha também já lançaram um livro, que fala como surgiu o canal e bastidores das gravações.

No Instagram as Marias possuem mais de 500 mil seguidores, que interagem em seus posts e stories.

Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/hojeediademarias/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCP2KufrODfbKTULzHJ8uI_g

Site da Kidy: https://www.kidy.com.br/

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert