SYML lança o álbum ao vivo “Paris Unplugged”

Escute Paris Unplugged aqui

Assista ao vídeo aqui.

O prolífico artista e produtor multi-diamante SYML lança seu novo álbum ao vivo, Paris Unplugged. Gravado em Paris, na última primavera, no Le Consulat, o álbum condensa sua composição emocional em uma performance sem filtros, profundamente pessoal e universalmente comovente. Acompanhado por Brian Eichelberger, Zawadi Morrow e Kyle Moore, as canções são apresentadas com delicadeza acústica, revelando o coração frágil no centro de sua música e oferecendo aos fãs a chance de experimentar a intimidade de seus shows ao vivo. Este é SYML em seu estado mais humano: presente, desarmado e profundamente conectado a quem o escuta. Embora a performance percorra todo o seu catálogo e inclua até um cover de “When The Party Is Over”, de Billie Eilish, o foco principal é destacar seu terceiro álbum de estúdio, Nobody Lives Here, lançado em abril.

Ele também estreou no YouTube o vídeo completo dessa performance excepcional.

ASSISTA AQUI

Brian Fennell comenta:

“Eu estava no telhado, três andares acima da multidão reunida em um dia incomumente quente no meio de Paris. Mesmo quando está acontecendo, ainda não consigo acreditar que desconhecidos venham me ver e ouvir tocar canções. Mas, quando estamos juntos nisso, ninguém é estranho.

Havia uma galeria de arte na varanda aberta acima de onde estávamos filmando, então o dia inteiro parecia que fazíamos parte da exposição. Isso me deixou desconfortável no começo, mas, em retrospecto, foi uma metáfora perfeita para o que estávamos criando.

Escolhemos o Le Consulat, uma sala intimista nesta cidade vibrante, para sentir uma espécie de recolhimento em meio à velocidade do tempo real da vida. Meu álbum Nobody Lives Here é feito para ser ouvido e sentido dessa forma, permitindo que desaceleremos e foquemos — e fico muito feliz por termos capturado esse show e poder compartilhá-lo agora.”

Nobody Lives Here é a escrita mais clara e precisa de SYML até hoje, encarando de frente o luto, a perda e a mortalidade, de forma firme e harmoniosa. O Seattle Times afirmou: “Poucos conseguem compor uma melodia de piano que arranca lágrimas instantaneamente tão bem quanto Fennell, um artista proficiente em usar o minimalismo para gerar peso emocional.” Escrito, gravado e produzido por ele, o álbum é alimentado pela compreensão de que a vida é uma contradição, um momento fugaz. Ao mesmo tempo em que aceita a presença da perda, ele ainda convida os outros para o seu espaço através da melodia, da letra, de um slide guitar ou do murmúrio de um violoncelo, refletindo sobre a passagem do tempo, o peso das expectativas e a beleza íntima — por vezes desconcertante — da mudança.

Com mais de 4 bilhões de streams, SYML — palavra galesa para “simples” — cria músicas que acessam os instintos que nos levam a lugares de refúgio, seja um espaço ou uma pessoa. É a maneira que encontrou de explorar identidade e pertencimento, além de abraçar vulnerabilidade e consolo diante das mudanças. Nascido e criado em Seattle, Fennell estudou piano e se tornou produtor, programador e guitarrista autodidata. Lançou seu álbum de estreia autointitulado em 2019, que trouxe o sucesso multi-platina “Where’s My Love” e o single de ouro favorito dos fãs, “Girl”. Seu segundo álbum, The Day My Father Died (2023), descrito pela NPR como “eufórico”, foi gravado no Studio X com o renomado produtor Phil Ek e contou com colaborações de Guy Garvey (Elbow), Lucius, Sara Watkins (Nickel Creek) e Charlotte Lawrence. Sua música já se tornou trilha sonora de inúmeros filmes e séries, incluindo o uso recente de “Girl” em The Summer I Turned Pretty, além de ter sido utilizada por Lana Del Rey na faixa “Paris, TX”, de seu álbum indicado ao Grammy em 2023. Em 2024, ele lançou o selo FIN. Recordings, em colaboração com a Nettwerk Music Group e sua equipe de gestão, Good Harbor Music.

TRACKLIST

  1. Welcome
  2. Careful
  3. Please Slow Down
  4. Clean Eyes
  5. You and I
  6. Meant To Stay Hid
  7. Wake
  8. Body
  9. Nobody Lives Here
  10. When The Party’s Over
  11. The White Light of the Morning
  12. Fear Of The Water
  13. Where’s My Love
  14. In Between Breaths
  15. Heavy Hearts
  16. Carry No Thing

SIGA SYML

INSTAGRAM | SPOTIFY | TIKTOK | YOUTUBE | WEBSITE

 Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram