Single “Fanbase” marca nova fase da carreira da cantora e compositora Lara Orin

  • A faixa traz consigo o frescor da espontaneidade, já que nasceu de forma inesperada durante um after no estúdio da artista, em São Paulo, logo após uma festa de lançamento
  • Entre suas principais referências musicais estão Rihanna, Masego, Don L, Duquesa, Criolo, Major RD, Yago o próprio, Cynthia Luz e CJ. Recentemente, lançou as faixas “Jura” e “Vontade” pela AlmaViva em parceria com a Warner
  • Agora, inicia uma nova fase da carreira, marcada por uma identidade musical e visual mais clara, original e lúdica

Ouça o single

Nesta sexta-feira (05 de setembro), a cantora e compositora Lara Orin lança em todos os aplicativos de música o single “Fanbase”, pela Marã Música. Mais que uma faixa, a música chega como um grito da cena independente, um manifesto sobre pertencimento, inclusão e resistência no hip-hop.

A canção nasceu de forma espontânea durante um after no estúdio da artista em São Paulo, ao lado do produtor Pedrones. “Foi tudo muito rápido, orgânico e verdadeiro. A gente trocou uma ideia, colocou o tema em cima da mesa e a música simplesmente aconteceu”, lembra Lara.

Com letra inspirada nas vivências intensas da fanbase em afters e no estilo de vida que cerca a cena (parcerias, publicidade, conexões e encontros), “Fanbase” reflete o cotidiano underground e transforma o que poderia ser algo do dia a dia do artista em discurso artístico.

O lançamento vem acompanhado de clipe oficial, que estreia no dia 05 de setembro, às 12h, sob direção de Lucas Baldasso. Gravado em Curitiba, o processo envolveu uma verdadeira jornada de bastidores.

“Foram muitos contratempos no caminho, mas também muita diversão. Chegamos a participar até da figuração de outro clipe, de um artista amigo nosso. No fim, tudo virou história e ficou registrado em imagens que estão simplesmente lindas!”, conta Lara.

Para além da estética cinematográfica, Lara reforça que o projeto carrega um peso maior: “O hip-hop sempre foi sobre resistência, e a cena underground só existe porque insistimos. ‘Fanbase’ é resultado disso: um ato de teimosia, de acreditar que o grito da periferia, do alternativo, do não-pop, precisa ser ouvido. A gente não se vende, a gente resiste”.

LGBTQIAP+, feminista e autista, Lara Orin encontrou na música um porto seguro, uma forma de cura e de inclusão profissional. O que começou como refúgio pessoal tornou-se arma de expressão e militância, conectando sua trajetória a pautas sociais urgentes. Nascida em São Paulo, iniciou sua trajetória cantando em bares de MPB, sertanejo e pop rock nacional. Com o tempo, foi no trap que Lara se encontrou de forma definitiva, trazendo potência e verdade para sua voz. Em 2022, passou a frequentar estúdios da cena e conectou-se a gravadoras, dando início ao projeto coletivo Orin.

Suas influências passam por Rihanna, Masego, Don L, Duquesa, Yago o próprio, Cynthia Luz, CJ, Criolo e Major RD. Depois de lançar “Jura” e “Vontade” pela AlmaViva em parceria com a Warner, Lara abre uma nova etapa da carreira, marcada por uma estética mais clara, original e lúdica.

“Minha música é resistência. É militância. É sobre gritar pelo underground, mesmo quando tudo parece querer calar a gente. É isso que ‘Fanbase’ representa”, finaliza.

CONFIRA A LETRA DE “FANBASE”:

 

Minha casa tá cheia de fanbase , Hey! 

Vídeo embaçado ,ela quer ,somos 3 

Slow!

Tarô com Fumê pro after flow show 

Tarô com fumê pro after flow show 

 

Pele bronze cor da noite, fina dama  bad and bugie

Bb é a cara da paty, debica na capa das plublis 

 

Tem uma beleza rara, vem exala saúde 

Debocha da recalcadas, Bica na cara nas grupie 

 

Joga as peças na mesa, do arcervo exclusi 

Pra elas se arruma, se acaba, se divertir 

 

Meia noite vem de rover no resgate do Neguinho

Me sinto num passeio no tapete do Aladin 

 

Foco do flash no clube 

Fan base vindo como looping 

Vulgo na boca do povo poca mais ice gurt

 

Mantém o acesso acessível, ela não se iludi

Os olhos da quebrada ela se torna Roben hodie

 

O Pico do seu prazer é uma cena de interlúdio

 

Faço desaparecer como se fosse Iluminismo 

 

Sua roupa na minha sala, seu corpo vindo até mim 

 

Para amiga ela me chama de Pp o mágico Houdini

 

Me olhou de canto e depois viu de perto 

Ela veio chegando e quase que eu me atrevo 

Querendo fazer parte do plano da noite e eu apreciava a cena enquanto ela queria mais do meu tempo 

E a noite era um jogo secreto 

Presa num flashback instintivo 

Se me enrolava na sua boca

E a cada trago menos roupa 

 

Minha casa tá cheia de Fanbase , Hey !

Vidro embaçado,  ela quer , somos três .

Slow !

Tarô com Fumê pro After Flow show 

Tarô com fumê pro After Flow Show

 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Marã Música:

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube